Pesquisa aponta que Daniel Santana está na frente na preferência do eleitor em São Mateus

Pesquisa aponta que Daniel Santana está na frente na preferência do eleitor em São Mateus
20 outubro 09:22 2020 Imprimir notícia
Política

O atual prefeito de São Mateus, Daniel Santana (PSDB), está na frente na preferência do eleitor. É o que mostra a pesquisa Rede Vitória/Futura realizada no município. Segundo o levantamento espontâneo, em que o eleitor responde à pergunta: “Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de São Mateus?”, o atual gestor aparece com 29,3% das intenções de voto. Em seguida vem Carlinhos Lyrio (Podemos) com 7,8%. Ferreira Júnior, do Solidariedade, tem 6,5%.

Na sequência, Laurindo Barbosa (PSL) aparece com 2%; Nilis Castberg tem 1,5%; Eliezer Nardoto (PRTB) tem 1%; Eneias (PT) fica com 0,5%; Hubstenyo Cajá (PSD) tem 0,3%; e Dr. Mauro (Rede) tem 0,3%. Não sabe, não respondeu, indeciso tem 36,3%. Ninguém, branco e nulo fica com 13,8%. Outro tem 1%.

Na pesquisa de intenção de voto estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos às pessoas entrevistadas, a pergunta foi: “Se os candidatos fossem estes, em quem você votaria para prefeito de São Mateus?”. Mais uma vez, Daniel Santana aparece na frente com uma ampla vantagem. Ele tem 33,5% da preferência dos eleitores. Em seguida aparece Ferreira Júnior, com 13,8%. E logo depois vem Carlinhos Lyrio, com 13,5%.

Mais descolados dos três primeiros estão Laurinho Barbosa, com 3%; Nilis Castberg, com 2,8%; Eliezer Nardoto, com 1,8%; Dr. Mauro, com 1,5%; Cida Negris (PV), com 0,8%; Eneias, com 0,8%; e Hubstenyo Cajá, com 0,3%. Não sabe, não respondeu, indeciso aparece com 16,8%. Ninguém, branco e nulo fica com 11,8%.

Quando o eleitor é questionado sobre rejeição, os números apontam índice maior também para o atual prefeito. Os entrevistadores perguntaram: “E em qual desses você não votaria em nenhuma hipótese?” e 24,8% responderam Daniel Santana. Eneias vem em seguida com 13% e Carlinhos Lyrio aparece com 12,3%.

Cida Negris tem 7,8%; Hubistenyo Cajá tem 6,5%; Laurinho Barbosa aparece com 6,3%; Eliezer Nardoto tem 6,3%; Ferreira Júnior fica com 4,5%; e Dr. Mauro tem 4,3%. Rejeita todos acumula 6,3%. Não rejeita nenhum fica com 25,5%. Não sabe, não respondeu tem 8,8%. Na pesquisa de rejeição o entrevistado poderia responder mais de um nome. Por isso a soma dos resultados pode dar mais de 100%.

A pesquisa foi realizada pela Futura para a Rede Vitória e contemplou 400 entrevistas, com margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade de 95%. As entrevistas foram realizadas no dia 15 de outubro de 2020, face a face com o eleitor, respeitando as medidas sanitárias determinadas pelas autoridades de saúde. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número ES-01377/2020

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês