PM/ES promove Curso de Perícia e Vistoria de Segurança em Estádio de Futebol

PM/ES promove Curso de Perícia e Vistoria de Segurança em Estádio de Futebol
10 dezembro 09:26 2019 Imprimir notícia
Polícia

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) promove o primeiro Curso de Perícia e Vistoria de Segurança em Estádio de Futebol. O curso teve início nesta segunda-feira (09) e acontece até a próxima sexta-feira (13), no auditório do 1º Batalhão, em Vitória.

Foram disponibilizadas 20 vagas, distribuídas entres os Comandos de Polícia Ostensiva Especializado, Norte, Noroeste, Sul, Serrano e Metropolitano, além do 1º, 4º, 6º e 7º Batalhão. O curso é destinado aos oficiais do Quadro Combatentes.

O coordenador do curso, major Gustavo de Souza Alves Tononi, que também é presidente da Comissão de Vistoria em Estádio de Futebol, explicou que o curso é a concretização de um planejamento realizado há tempos, com o intuito de capacitar os oficiais da PMES a atuarem em vistorias e perícias em Praças Desportivas, seguindo uma tendência mundial.

A aula inaugural foi ministrada pelo tenente-coronel Leonardo Vieira Celante, que foi o comandante do Batalhão Copa durante a Copa do Mundo FIFA Sub 17, ocorrida nos meses de outubro e novembro deste ano e que teve o Espírito Santo como um dos três estados sede. O oficial frisou a necessidade de planejamento e estabelecimento de posturas organizativas em grandes eventos, já que o estado capixaba tem grande potencial para receber eventos desse patamar.

A capacitação conta com uma carga horária de 36 horas, com disciplinas referentes à legislação relacionada ao assunto, bases operacionais para a atuação em eventos e atividades práticas periciais e de vistoria.

PORTAL SBN | COM INFORMAÇÕES DA ASSCOM PMES

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês