ads min

Polo UAB São Mateus promove aula inaugural virtual do curso de letras

Polo UAB São Mateus promove aula inaugural virtual do curso de letras
17 fevereiro 09:40 2021 Imprimir notícia
Educação

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Vitória, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil - Polo UAB São Mateus, realizou na noite de quinta-feira (11/02) a aula inaugural do Curso Superior de Licenciatura em Letras-Português, na modalidade de Ensino a Distância (EAD). A Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) é a mantenedora do Polo UAB de São Mateus.

O curso de Letras ofertado pelo Ifes é gratuito, tem duração de quatro anos e seu objetivo é formar profissionais para atuarem em diversos campos relacionados à docência da Língua Portuguesa e Literatura. Em São Mateus foram ofertadas 38 vagas.

HORÁRIOS FLEXÍVEIS NA ROTINA DE ESTUDO

Para o Secretário Municipal de Educação, José Adilson Vieira de Jesus, o curso representa mais um passo importante da educação profissional na cidade. "O início de mais esse curso no nosso Polo deixa evidente o compromisso da administração do prefeito Daniel Santana com a educação. Queremos dizer aos nossos estudantes que aproveitem essa oportunidade de aprendizado e crescimento profissional".

José Adilson lembrou a trajetória do EAD no Brasil e no Município e enfatizou que esses cursos contemplam um público de jovens trabalhadores, que tem nessa modalidade a oportunidade de horários flexíveis para sua rotina de estudo. Ele também agradeceu o trabalho da coordenação do Polo de São Mateus e as instituições públicas de ensino superior pela parceria.  

Segundo o coordenador do Polo UAB, Nóslen Motta de Andrade, a oferta desses cursos fazem parte de uma política de formações por meio de EAD defendida ao longo dos 20 anos de funcionamento do ensino a distância público no município. “Para 2021 estamos prevendo a abertura do processo seletivo do Cursos Filosofia em parceira com a Ufes”, acrescenta.

MESA VIRTUAL

Participaram da mesa virtual do evento: o Secretário Municipal de Educação, José Adilson; o Diretor de Ensino do Ifes/Campus Vitória, Márcio Almeida Có; a representante do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor/Ifes), Solimara Ravani de Sant’ Anna; o Coordenador do Curso de Licenciatura em Letras Português Ifes/Campus Vitória, Antônio Carlos Gomes; o Coordenador do Polo UAB São Mateus Nóslen Motta de Andrade; e a Coordenadora do Polo UAB de Ecoporanga, Vanete Gregório Batista Souza.

PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS 

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês