Prefeito Bruno Araújo e vereadores realizam visita técnica nas obras de urbanização da Lagoa Augusto Ruschi

Prefeito Bruno Araújo e vereadores realizam visita técnica nas obras de urbanização da Lagoa Augusto Ruschi
13 julho 13:39 2021 Imprimir notícia
Política

O prefeito de Pedro Canário, Bruno Araújo, acompanhado dos vereadores, vistoriaram as obras de urbanização da Lagoa Augusto Ruschi (Centro), na manhã desta segunda-feira (12/7). A obra contempla um dos maiores pontos turísticos do norte do Estado, além do complexo esportivo, área de lazer e cultural.

O complexo abrange uma área de 11.020 mil metros quadrados, com 07 quadras, sendo 01 pista de skate, 02 quadras de areia, 01 quadra de futebol Society com grama sintética, 01 quadra poliesportiva e uma quadra de tênis, além de um palco fixo para realizações de eventos culturais e shows musicais além 03 quiosques para o lazer da população.

“A Lagoa Augusto Ruschi é um patrimônio do município de Pedro Canário, e essa obra é importante para o desenvolvimento da nossa cidade. A conclusão dessa obra vai marcar o antes e o depois do nosso município para o esporte, cultura e lazer. O andamento da obra está a todo vapor e acredito que logo estaremos inaugurando a obra e entregando para a população” - disse o prefeito Bruno Araújo.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Denis Amâncio, destacou a importância do trabalho de fiscalização. “Essa obra será um ponto turístico importante para o norte do estado e estamos aqui acompanhando o trabalho para entregar em breve para a sociedade Canariense um equipamento público de qualidade. Agradeço aos vereadores que participaram dessa visita técnica”.

Geração de emprego:

A obra de construção do Complexo Turístico da Lagoa Augusto Ruschi, conta com cerca de mais de 20 empregos diretos e indiretos, com mão de obra local, que gerou e vem gerando renda para o município, seja com os trabalhadores que residem na cidade ou no comercio.

Após a conclusão das obras, o complexo continuará contribuindo com a economia do município, recebendo turistas de todo o Brasil, além de consumidores dos produtos artesanais e locais.

O complexo ainda poderá receber diversos eventos esportivos e culturais, com a presenças de pessoa de outras cidades, além da festividade de 01 de maio, que já é o evento mais conhecido no norte do Estado.

Sustentabilidade:

A urbanização da Lagoa Augusto Ruschi está atrelada a valorização do meio ambiente em nosso município e do respeito com a sustentabilidade. Serão plantadas em torno do empreendimento mais de 1.300 mil mudas de árvores, entre árvores típicas da região e arbustos.

A ideia é proporcionar um lugar agradável e aconchegante para as famílias, bem como aos turistas, com a finalidade de proporcionar divertimento e atrair comerciantes locais.

PORTAL  SBN |  Daniel Viana

 

Enquete política: Na sua opinião, caso Bolsonaro e Lula cheguem ao 2º turno, em 2022, quem vence as eleições?

Lula

Bolsonaro

Escreva 804 abaixo
Ver resultados

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês