Prefeito Daniel Santana e governo do estado fortalecem parceria com Sebrae em São Mateus

Prefeito Daniel Santana e governo do estado fortalecem parceria com Sebrae em São Mateus
01 fevereiro 23:09 2021 Imprimir notícia
Economia

A Sala do Empreendedor foi inaugurada oficialmente há apenas uma semana no Centro Administrativo da Prefeitura de São Mateus e já faz sucesso. Os servidores relatam que a procura aumenta a cada dia. O serviço conta com agentes capacitadas para oferecer atendimentos relacionados ao Sebrae e ao Nossocrédito. 

Os créditos ao Microempreendedor Individual (MEI) variam entre R$ 200,00 e R$ 20.000,00, e o foco é incentivar o empreendedorismo com as menores taxas de juros do mercado. Os interessados devem procurar a Sala do Empreendedor ou entrarem em contato pelo e-mail: nossocreditosm@gmail.com 

PARCERIA

O apoio ao crédito é uma parceria do Banco de Desenvolvimento do Espirito Santo (Bandes), do Banestes, que é o banco que atua no empréstimo e faz a cobrança, e a parceria entre Sebrae, Prefeitura e Estado.

O Sebrae entra com a capacitação, o Estado incentiva, junto com o Bandes, e a Prefeitura entra com os servidores e o espaço físico para melhor atender e direcionar o munícipe. “A Prefeitura faz a triagem, cadastro e detalhamento da empresa. Somos uma ponte entre o cliente e o banco. Nós avaliamos a microempresa e facilitamos toda parte burocrática para agilizar o processo” – destacou o secretário municipal de Planejamento, Captação de Recursos e Desenvolvimento Econômico, Hassan Rezende.

CRIAÇÃO E REGULARIZAÇÃO DO MEI

Para agilizar ainda mais o processo, na próxima semana a Sala do Empreendedor iniciará os trabalhos de criação e regularização do MEI. O serviço também faz o encaminhamento para capacitações, que variam de acordo com o ramo de atuação do empreendimento, assim é possível orientar sobre os cursos de capacitação oferecidos pelo Sebrae. 

PESQUISA

Também na próxima semana o Sebrae começará um estudo de campo em São Mateus. “Vão detectar pontos fortes, pontos fracos e onde o Município deve atuar, tudo voltado para o empreendedorismo, para alavancar o desenvolvimento de São Mateus”, destacou Hassan.

PORTAL SBN

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês