Prefeito Daniel Santana e o governador Renato Casagrande resolvem em definitivo gargalo de tráfego na divisa de São Mateus com Vila Valério

Prefeito Daniel Santana e o governador Renato Casagrande resolvem em definitivo gargalo de tráfego na divisa de São Mateus com Vila Valério
12 agosto 20:13 2021 Imprimir notícia
Espírito Santo

O prefeito de São Mateus, Daniel Santana, resolveu em definitivo um gargalo de tráfego na divisa de São Mateus com Vila Valério. Ele articulou junto à Secretaria de Estado de Agricultura, Aquicultura e Pesca e a antiga ponte de madeira, que estava em péssimas condições e exigindo manutenções constantes, teve suas vigas e pista de rolamento substituídas por uma estrutura de concreto, que oferece muito mais resistência, durabilidade e capacidade de tráfego.

Construída com recursos do Governo do Estado, intermediados pelo Secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto, a obra irá melhorar o escoamento da produção agrícola, bem como levar mais segurança ao homem do campo e à passagem de ônibus escolares que trafegam pelo local. 

TRÍPLICE FRONTEIRA

Além de São Mateus e Vila Valério, a divisa de outro município, Jaguaré, também fica nas proximidades. Por isso, a ponte sobre o rio São Jorge, lembrou bem Elder Bettim, produtor rural local, “é de extrema utilidade e importância, beneficiando direta e indiretamente produtores e moradores de três municípios. É a principal via de escoamento da produção agropecuária, além do transporte escolar e tráfego de pessoas.”