Prefeitura de Porto Seguro recebe EPI’s do Inema e Defesa Civil do Estado

Prefeitura de Porto Seguro recebe EPI’s do Inema e Defesa Civil do Estado
12 novembro 08:24 2019 Imprimir notícia
Regional

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, recebeu nesta sexta-feira, 11, em seu gabinete o superintendente geral da Defesa Civil da Bahia (Sudec), Paulo Sérgio Luz e a representante do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Patrícia Reis, num encontro em que também estavam presentes os membros do Comitê Gestor de Monitoramento de Praias.

Nesta reunião marcada pela cooperação e solidariedade com o município, o governo do estado da Bahia entregou um lote de kits e ferramentas, como pá, 60 pares de botas, três carrinhos de mão, cinco espátulas, um rolo de fita, três rastelos, dez protetores solar, 60 óculos e cinco grandes baldes para serem utilizados caso ainda surja alguma mancha de óleo nas prais da Orla Norte e Sul do município.

Somando-se a este montante de material entregue, o Inema também encaminhou doação de equipamentos doadas pela Veracel Celulose. Além disso, destacou as boas condições das praias para os banhistas e o constante monitoramento de sua balneabilidade.

Nesta visita de trabalho, o superintendente da Defesa Civil, Paulo Sérgio, a pedido da prefeita, Cláudia Oliveira, comprometeu-se também em analisar a situação de erosão entre a pista e praia da Ponta Grande, bem como visitar Caraíva para averiguar situação semelhante.

"Parabenizamos a prefeita Cláudia Oliveira pela organização e trabalho preventivo, que pôde dar uma resposta rápida e eficiente no caso deste óleo, garantindo prontidão para limpeza, assim como a balneabilidade das praias de Porto Seguro, disse Paulo Sérgio, elogiando a atuação no município.

A prefeita Cláudia Oliveira agradeceu o apoio do governo estadual e do Inema. "Agradeço á comunidade que não hesitou nenhum momento a unir forças para cuidar das praias. Agora, aproveito para manifestar minha gratidão a esses órgãos que se comprometeram conosco neste desafio de preservar o meio ambiente", destacando que o problema em Porto Seguro foi contornado, mas que o constante monitoramento continua.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês