Prefeitura de São Mateus inicia aulas não presenciais: Acompanhe o tutorial

Prefeitura de São Mateus inicia aulas não presenciais: Acompanhe o tutorial
08 julho 16:56 2020 Imprimir notícia
Educação

As aulas não presenciais da rede municipal já iniciaram para os alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), incluindo os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), e as atividades estão disponíveis no aplicativo Google Classroom (Google Sala de Aula), que é gratuito e pode ser acessado pelo celular ou outro dispositivo.

Para auxiliar os alunos e seus responsáveis, a Secretaria Municipal de Educação preparou um tutorial em vídeo para ajudar a entender o uso da plataforma on-line de atividades não presenciais. Para acessar o aplicativo o aluno ou responsável familiar deverá utilizar o e-mail individualizado que é informado pela escola. 

ACESSE POR AQUI:

Acessar pelo computador/nootebok
https://www.youtube.com/watch?v=-3TIgmACM-s&t=37s 

Acessar pelo celular/tablete
https://youtu.be/ooVLyFBpGoA

Como devolver atividades no Google Sala de Aula https://drive.google.com/file/d/1Z1fF7sdkNuaZfHxNoNqEmZOknsBMLzrq/view

PARA TODOS

Todo material é elaborado de forma coletiva pelos professores das escolas considerando o Programa Municipal de Ensino aliado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as atividades que passam a ser computadas para o cumprimento da carga horária letiva, conforme normas vigentes.

Aos alunos que não tiverem acesso à internet, a Administração Municipal vai garantir que não haja prejuízo pedagógico e as atividades ofertadas na plataforma serão disponibilizadas de forma impressa na unidade escolar do aluno, nesse caso a família deverá manter um contato com a escola.

FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Além da utilização de um ambiente virtual para ofertar as atividades, a Prefeitura de São Mateus implantou etapas de formação para a utilização das plataformas digitais junto aos seus profissionais da Educação, sendo eles: professores, pedagogos, diretores, coordenadores e demais servidores da Rede de Ensino. 

Como a rede da Educação Municipal é bem extensa, com muitas modalidades, alguns professores seguem fazendo o curso de formação, como os da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Educação Especial e Educação Infantil.

TODOS EM CASA PELA EDUCAÇÃO

O programa Todos em Casa pela Educação foi criado pela Prefeitura Municipal de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Educação, para enfrentamento a Pandemia do novo Coronavírus. 

PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês