Prefeitura de São Mateus promove lives sobre pesquisas acadêmicas

Prefeitura de São Mateus promove lives sobre pesquisas acadêmicas
24 julho 18:24 2020 Imprimir notícia
Educação

A partir de terça-feira (28) a Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), promoverá um ciclo de lives com professores da Rede Municipal de Ensino, que apresentarão suas pesquisas acadêmicas. A live será transmitida no canal do YouTube da Secretaria Municipal de Educação de São Mateus-ES, às 18h30.

Depois do sucesso da transmissão do primeiro Webinário do Município, a SME decidiu trazer esse ciclo, que tem como objetivo apresentar aos profissionais da Educação, pesquisadores, estudantes e toda sociedade as produções acadêmicas de docentes da Rede Municipal de Educação, a fim de promover uma interlocução de saberes através das pesquisas de Mestrado e Doutorado.

SEMINÁRIO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EXITOSAS

Em outubro de 2019 a SME realizou o I Seminário de Práticas Pedagógicas Exitosas, promovendo um espaço em que os profissionais da Educação compartilharam a excelência das atividades pedagógicas realizadas cotidianamente nas unidades escolares.  

Na impossibilidade de realização desse evento devido à pandemia causada pela Covid-19, a SME trouxe uma nova proposta para dialogar sobre as pesquisas desenvolvidas: a realização de um ciclo de lives com professores da Rede Municipal, convidados a apresentarem suas pesquisas acadêmicas. 

PROGRAMAÇÃO

A abertura da live será com a Prof. Drª. Maria Alayde de Alcântara Salim, do Ceunes/UFES, que apresentará o Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica (PPGEEB) do Ceunes/UFES e destacará a importância das pesquisas acadêmicas na Educação Básica. 

Em seguida a live contemplará a linha de pesquisa das Políticas Públicas na Educação, abordando o tema do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). 

A SME vai receber a professora Ms. Zenilza Barros Pauli, que apresentará sua dissertação  com o tema “Políticas de financiamento da Educação Básica: a valorização dos profissionais do Magistério na Rede Municipal de Ensino de São Mateus/ES”, com a participação da professora Drª Nalu Farenza (UFRGS), presidente da Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação (Fineduca), e terá como mediador o professor Vitor Eduardo Mendes de Oliveira, pedagogo da Rede Municipal de Ensino e ex-presidente do Conselho Municipal de Educação.

PORTAL SBN

 

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês