Projeto para incentivar turismo durante o verão é lançado no ES

Projeto para incentivar turismo durante o verão é lançado no ES
01 dezembro 12:03 2021 Imprimir notícia
Espírito Santo

Uma campanha para incentivar o turismo no Espírito Santo foi lançada nesta terça-feira (30/11/2021) pelo governo estadual.

Com o tema "Capixabear", a Temporada Verão 2022 tem o objetivo de atrair visitantes de todo o país para o estado, e colocar a cidade de Anchieta, na Região Sul, e a Vila de Itaúnas, em Conceição da Barra, na Região Norte, na rota dos destinos turísticos conhecidos nacionalmente.

Segundo o governo estadual, além da publicidade, também estão sendo realizadas ações de valorização da cadeia produtiva do turismo, como investimentos na formação de guias turísticos capacitação continuada aos empreendimentos.

O incentivo ao turismo tanto em Anchieta quanto em Itaúnas vem acompanhado de melhorias em infraestrutura, de acordo com o governo. Entre eles, estão o asfaltamento da ES-421, que liga Conceição da Barra à Vila de Itaúnas, e a urbanização de praias no litoral de Anchieta.

A ideia é que, à medida que essas regiões ganhem visibilidade, o fluxo turístico se espalhe pelo estado, não ficando concentrado apenas em algumas regiões, como Guarapari, no Litoral Sul.

"Lançamos o Capixabear também para o público interno, para que eles se apropriem na nosa riqueza, da gastronomia, dos cenários, das hospedagens e possa divulgar cada vez mais e fortalecer essa cadeia da economia capixaba", disse a secretária estadual de Turismo, Lenise Loureiro.

Durante o lançamento da campanha, que aconteceu na Residência Oficial, na Praia da Costa, em Vila Velha, o governador Renato Casagrande (PSB) afirmou que a expectativa é que em breve as regiões do estado passem a ser classificadas com risco muito baixo de transmissão da Covid-19, considerando um cenário em que a nova variante do vírus, chamada de Ômicron, não gere impactos no Espírito Santo.

"Mantidas as condições normais, se chegarmos ao risco muito baixo, não temos mais limitação do numero de pessoas em ambientes abertos. Estaria mais liberado para realização de eventos maiores", declarou o governador.
Ele também pontuou: "além do avanço na vacinação contra a Covid-19, estamos realizando investimentos na segurança, saúde e infraestrutura para atender bem a moradores e turistas. Quando o morador se sente bem, você recebe bem os turistas”.

Com uma área de cerca de 90 mil metros quadrados, a Residência Oficial do governador também passará a ser aberta ao público. O local, que se transformará em um parque cultural, passará por obras e a expectativa é que seja aberto ao público no primeiro semestre de 2022.

PORTAL SBN

 

Você acha que o presidente Jair Bolsonaro vence a eleição deste ano?

Não

Sim

Escreva 106 abaixo
Ver resultados

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês