Rede SAC inaugura unidade em Remanso

Rede SAC inaugura unidade em Remanso
17 dezembro 02:17 2019 Imprimir notícia
Regional

Nesta terça (17), região norte ganha novo posto em Pilão Arcado

O município de Remanso, no norte do Estado, acaba de ganhar um novo Ponto da Rede SAC. A inauguração ocorreu nesta segunda-feira (16), às 10h, com a presença do superintendente do SAC, Flávio Barbosa, que representou o secretário Edelvino Góes. Nesta terça (17), às 14h, outro equipamento de cidadania será entregue à população na mesma região. Desta vez, em Pilão Arcado, situado a 781 quilômetros de Salvador.

O superintendente do SAC destacou a importância do novo Ponto SAC para os moradores e cidades vizinhas. “A unidade melhora a vida dos habitantes da região, que passam a ter o seu documento em 15 dias, no máximo. Emitíamos em torno de 300 identidades por mês no município. A estimativa é de dobrar, entregar mais de 600 identidades", ressaltou.

Para Bartholomeu Alves de Souza, morador de Remanso, o novo Ponto SAC alinha comodidade e economia, já que não será necessário se deslocar para outros municípios. Com essa conquista, a comunidade local e de áreas adjacentes poderão resolver suas demandas sem sair do município. “A gente já esperava um Ponto SAC aqui em Remanso faz muito tempo. Agora, não precisaremos ir para Juazeiro, nem gastar com os custos do deslocamento. É bem prático e econômico sim", disse.

Com a inauguração de hoje, a Rede SAC contabiliza 75 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior), 35 Pontos SAC e três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC.

A unidade de Remanso está localizada na Rua Virgílio Sá, s/n, Centro, e começa a funcionar a partir desta terça-feira. O atendimento é segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. No Ponto SAC será possível realizar mais de dois mil atendimentos por mês, sendo 660 Carteiras de Identidade, 880 Carteiras de Trabalho e 880 para os serviços do Ceprev, Planserv, CPF, Certidão de Antecedentes Criminais e Junta do Serviço Militar.

Esse Ponto SAC beneficiará mais de 140 mil pessoas, sendo 40 mil do próprio município e, aproximadamente, 100 mil moradores de municípios adjacentes, como Casa Nova e Campo Alegre de Lourdes. O Ponto SAC em Remanso foi construído em uma área de 85,67 m² e é uma parceria entre Estado e Município, o investimento total foi de R$ 240 mil.

Com a presença do SAC no município, Remanso vai ampliar a oferta de documentos, além de reduzir o prazo para entrega. As Carteiras de Identidade e Carteiras de Trabalho levavam levam de 60 a 90 dias para entrega e Carteiras de Trabalho possuem prazo de 45 dias, porém, com a implantação do Ponto SAC esse tempo diminui para 15 dias úteis.

A unidade, que tem uma equipe de cinco profissionais treinada no Modelo de Atendimento SAC, dispõe de um ponto de atendimento para triagem e entrega de senhas; área de espera com 36 lugares e 03 guichês de atendimento para os serviços generalistas e conta ainda com o Atende, sistema projetado para o gerenciamento do atendimento e de filas, além do fornecimento de relatórios que retratam as características e etapas do atendimento.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM 

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês