Renato Casagrande: Liderança que agrega crescimento econômico no Espírito Santo com a retomada da internacional Amcham

Renato Casagrande: Liderança que agrega crescimento econômico no Espírito Santo com a retomada da internacional Amcham
10 junho 09:13 2021 Imprimir notícia
Espírito Santo

Abril deste ano de 2021 foi marcado por algumas importantes decisões e ações da gestão estadual no Espírito Santo. O governador Renato Casagrande celebrou a reabertura da ponte de relacionamento entre o Estado e o governo norte americano. E nesta terça-feira (09/06), o trabalho ainda continua, com a realização de uma reunião virtual, em foram tratadas as “Perspectivas das Relações EUA-Brasil e seu impacto no Estado do ES”.

Nela, foi anunciada a retomada das atividades da Câmara Americana de Comércio (Amcham) fisicamente no estado do Espírito Santo, após cerca de 20 anos sem uma presença física local. A AMCHAM BRASIL é a maior câmara americana entre 117 existentes fora dos EUA.

Também participou da reunião, o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, que enfatizou a importância deste momento, com o relançamento de um capítulo da Amcham no Estado do Espírito Santo. “Há alguns dias, tive o privilégio de receber o governador do Estado, Renato Casagrande, e o secretário de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, e firmamos um memorando de entendimento. Agora, queremos fazer mais em várias áreas, como educação, meio ambiente, segurança pública, investimentos e muitos outros temas. Por meio da Amcham, os governadores terão acesso direto às maiores empresas americanas para explorar novas maneiras de trabalhar com meu País”, acrescentou o embaixador.

O memorando assinado em 22 de abril de 2021, entre EUA e ES, visa a cooperação técnica e discussão de temas importantes, além da elaboração de projetos e à articulação de ações que sejam de interesse mútuo.

Essa cooperação dá um importante passo para criar oportunidades de discussão de pautas nas áreas de educação, saúde, segurança pública, desenvolvimento econômico, desenvolvimento sustentável, apoio ao fortalecimento econômico feminino, combate à desigualdade e discriminação, inovação tecnológica, intercâmbio cultural, mudanças climáticas e meio ambiente, como já vem sendo discutidas.

A Amcham anunciou que sua atuação no Espírito Santo terá três objetivos principais: facilitar o intercâmbio comercial; o relacionamento executivo entre corporações de todos os portes e a troca de ações e soluções empresariais para a retomada da economia em todos os setores e regiões do País.

Os EUA já são o principal destino das exportações capixabas, representando cerca de 38,4% de tudo o que é enviado pelos nossos portos, só em neste ano. E nesses quatro primeiros meses quase 15% das nossas importações também vieram de terras Norte Americanas.

“A eleição de Joe Biden, que tem preocupação com questões ambientais, assim como nós, entre outras importantes questões como política, tecnológica, financiamento de projetos. Não queremos disputar, o momento é da união de forças entre lideranças que desejam o melhor para o seu povo”, comentou o governador Renato Casagrande.

PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês