Santos bate Deportivo Lara com gols de garotos e larga em vantagem na Libertadores

Santos bate Deportivo Lara com gols de garotos e larga em vantagem na Libertadores
10 março 11:53 2021 Imprimir notícia
Esporte

Resumão

A fábrica de talentos do Santos garantiu a vitória de 2 a 1 sobre o Deportivo Lara, nesta terça-feira, na Vila Belmiro, na estreia do Peixe na Libertadores da América de 2021. Os dois gols foram marcados por apostas do clube – Vinicius Balieiro e Kaiky. O resultado deixou o time brasileiro em vantagem na briga por vaga na terceira fase do torneio continental. Um empate na semana que vem, na Venezuela, basta para o time de Ariel Holan garantir a classificação.

E agora?

A pré-Libertadores tem saldo qualificado. Com isso, o Santos não pode perder por 1 a 0 na partida de volta, já que permitiu um gol ao adversário em casa. Para avançar, conta com vitória ou empate por qualquer placar, além de derrota por um gol de diferença a partir do 3 a 2. Se o Deportivo Lara devolver o 2 a 1, a decisão vai aos pênaltis.

Próximos jogos

A partida de volta contra o Deportivo Lara é na próxima terça-feira, às 19h15, em Caracas, capital da Venezuela. Se passar, o Santos pega San Lorenzo, da Argentina, ou Universidad de Chile na próxima fase – clique aqui e veja a tabela da Libertadores. Antes disso, está previsto o jogo contra o Ituano, sábado, na Vila Belmiro, pelo Paulistão, mas o campeonato estadual pode ser paralisado nesta quarta-feira.

Garotada

O Santos foi a campo com um time muito jovem, recheado por jogadores menores de idade, casos do zagueiro Kaiky (17 anos) e dos atacantes Ângelo (16) e Marcos Leonardo (17). A eles, se somaram nomes como Vinicius Balieiro (21) e Sandry (18). E eles se destacaram. Ângelo, dono de ótimas jogadas, foi o melhor em campo no primeiro tempo. E Vinicius Balieiro e Kaiky fizeram os gols da vitória. Clique aqui e veja as notas dos jogadores.

Primeiro tempo

Foi na juventude de Ângelo que o Santos começou apostando. As arrancadas do menino de apenas 16 anos pela ponta direita foram a principal via de acesso ao campo de ataque nos minutos iniciais da partida. Com dribles, velocidade e muita habilidade, o jogador infernizou os marcadores repetidas vezes. Dos pés dele saiu a primeira grande chance. Aos 11 minutos, Ângelo mandou para a área, Marcos Leonardo completou, e o goleiro Curiel fez grande defesa. Ele teria outros bons lances, às vezes tabelando, às vezes tentando a jogada individual, às vezes arriscando finalizações. E abriria espaço para mais jogadores aparecerem – Lucas Braga teve boa chance, Soteldo arriscou, Sandry também tentou o chute. O problema foi que o adversário esteve sempre à espreita de uma oportunidade. E também poderia ter largado na frente. João Paulo fez ótima defesa em falta batida por Bueno. Barrios também ameaçou em chute perigoso, rente à trave.

Segundo tempo

Ariel Holan decidiu voltar do intervalo com o mesmo time. E viu a estratégia funcionar logo aos quatro minutos. Vinícius Balieiro pegou sobra de jogada entre Sandry e Alison e mandou para o gol: 1 a 0. Mas logo veio a decepção. Dois minutos depois, a marcação do Peixe falhou em cobrança de escanteio, e Anzola empatou. O treinador então tirou Sandry e colocou Gabriel Pirani. Mas a mudança não teve efeito imediato. O time seguiu com dificuldades para encaixotar o adversário, mesmo que se mantivesse com mais posse e domínio territorial. Soteldo, apagado no jogo, fez boa jogada aos 18, invadiu a área e quase serviu Marcos Leonardo. Aos 22, um susto: Anzola fez mais um, novamente em cobrança de escanteio, mas a arbitragem anulou por impedimento. E aí o Santos, justamente em escanteio, chegou ao segundo gol. Jean Mota (que havia acabado de entrar no lugar de Marcos Leonardo) bateu, e Kaiky completou de cabeça: 2 a 1. Com a vantagem recuperada, a luta passou a ser por um placar mais amplo. Surgiram chances, como em chute cruzado de Lucas Braga, em finalização de Jean Mota e em batida colocada de Gabriel Pirani, mas os venezuelanos conseguiram se segurar e evitaram o terceiro gol.

PORTAL  SBN

Enquete política: Na sua opinião, caso Bolsonaro e Lula cheguem ao 2º turno, em 2022, quem vence as eleições?

Lula

Bolsonaro

Escreva 364 abaixo
Ver resultados

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês