Segurança será prioridade no Réveillon de Porto Seguro

Segurança será prioridade no Réveillon de Porto Seguro
05 dezembro 11:01 2019 Imprimir notícia
Regional

Garrafas de vidro estarão proibidas no circuito e terá revista nos portais de entrada

A Prefeitura de Porto Seguro está na contagem regressiva para o Réveillon 2020, que será realizado de 31 de dezembro a 04 de janeiro, com grandes shows na Passarela do Descobrimento e festas também nos bairros. De acordo com o secretário de Relações Institucionais, Maurício Pedrosa, além de trazer grandes atrações e oferecer uma excelente estrutura para turistas e moradores, o esquema de segurança é uma das prioridades da prefeitura para esta festa, "que promete marcar a história da cidade".

Para tratar do assunto, Pedrosa reuniu, na manhã de 04/12, em seu gabinete, o secretário de Serviços Públicos e Trânsito, Fábio Costa; o sub-secretário da Guarda Civil Municipal, Sansão; o superintendente de eventos, Gabriel Neves; além de representantes da Polícia Militar, Caema e Polícia Civil. Na pauta, o esquema de policiamento e a demanda das corporações para a obtenção dos melhores resultados.

Uma das decisões anunciadas durante o encontro é a proibição de garrafas de vidro e de outros objetos que coloquem em risco a segurança das pessoas. Para isso, com o apoio da Guarda Municipal, serão montados pontos de revista nos portais de acesso ao circuito, que vai da praça do Relógio à Praça da Bandeira. Mais uma vez, será repetida uma fórmula adotada pela atual administração e aprovada pelo grande público, de iniciar a festa mais cedo, a partir das 16 horas, favorecendo também as famílias com crianças.

Segundo Maurício Pedrosa, um amplo esquema de divulgação está sendo preparado, levando para a população informações sobre esses e outros procedimentos, além da programação, que será anunciada nos próximos dias, intervenções no trânsito e outras orientações. “Queremos garantir a presença de ótimas atrações para nossos turistas e moradores, mas estamos trabalhando também para oferecer um eficiente esquema de segurança para que as pessoas possam curtir a festa em clima de absoluta tranquilidade”, afirma o secretário.

Ele salienta a importância de Porto Seguro, como um dos destinos mais procurados do país, sobretudo nesta época do ano. “Temos consciência da nossa responsabilidade e estamos imbuídos do propósito de fazer uma grande festa que proporcione muita alegria para o público, ótimos rendimentos para os empresários e pequenos comerciantes, e também boas condições de trabalho para os agentes públicos e demais pessoas que estarão se empenhando para o sucesso de mais uma virada de ano”, resume.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês