Thiago Silva se despede do PSG após 8 anos sem divulgar próximo clube

Thiago Silva se despede do PSG após 8 anos sem divulgar próximo clube
27 agosto 12:51 2020 Imprimir notícia
Esporte

Chegou a hora do adeus. O zagueiro Thiago Silva se despediu de vez do Paris Saint-Germain, depois de oito anos jogando pelo clube. O defensor brasileiro publicou na noite desta quarta-feira uma mensagem de agradecimento nas redes sociais, em que exalta os "momentos inesquecíveis" vividos na França e a relação da família com o país.

- Hoje se fecha um ciclo, depois de 8 anos no PSG, eu gostaria de agradecer aos meus colegas de equipe, à toda a equipe técnica e direção, à torcida, à minha família, a Deus e aos meus amigos, por todos esses felizes anos que vivemos na Cidade-Luz. "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis" (a construção é de Fernando Pessoa) - escreveu.

O PSG publicou nas redes sociais um vídeo de homenagem ao capitão pelos oito anos como titular da equipe: "Você marcou a história do clube, vermelho e azul para a vida, sempre em nossos corações", escreveu o clube em francês, completando em português: "Boa continuação, Monstro".

O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, também usou o Twitter do clube para enviar uma emotiva mensagem de despedida para o jogador brasileiro:

- Thiago, obrigado por esses oito anos memoráveis, cheios de lembranças duradouras, por seu envolvimento, sua devoção e sua aura - escreveu Al-Khelaifi.

- Você será para sempre um dos maiores jogadores da história, e seu status de lenda aqui no PSG vai perdurar para sempre. Eu desejo o melhor para você e sua família em seus desafios futuros, você sempre fará parte da família e da história do clube. Um grande obrigado, Capitão - completou.

Os jornais britânicos “The Telegraph” e “The Guardian” dizem que o zagueiro aceitou proposta do Chelsea e vai assinar por duas temporadas com a equipe de Frank Lampard, até junho de 2022. Ele também teve sondagens do Everton, Milan e da Fiorentina. A prioridade sempre foi permanecer em uma liga competitiva na Europa, de olho na Copa do Mundo de 2022.

Há 11 anos na Europa, Thiago se despede do PSG com 24 títulos conquistados no clube. O brasileiro é o jogador que mais vezes vestiu a braçadeira de capitão no PSG, com 289 partidas. Ao todo, são 315 jogos e 17 gols com a camisa da equipe parisiense.

PORTAL SBN

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês