Turista morre ao ser atingida por onda em ressaca no litoral de SP

Turista morre ao ser atingida por onda em ressaca no litoral de SP
09 fevereiro 10:04 2021 Imprimir notícia
Brasil

Um turista foi resgatado por equipes do 6º Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), com o auxílio do helicóptero Águia, da Polícia Militar, na encosta da Praia de Itaquitanduva, em São Vicente, no litoral paulista. O resgate das vítimas foi filmado. Já a irmã do homem, que também estava no local, escorregou nas pedras ao ser atingida por uma onda e desapareceu no mar. O corpo dela foi encontrado 24 horas após o ocorrido.

Segundo o GBMar, os irmãos, um homem de 39 e uma mulher de 51 anos, chegaram ao local na tarde de sábado (6/2), por volta das 12h15, para pegar mariscos no costão da praia. Eles foram surpreendidos por uma forte onda, causada pela ressaca que atingiu todo o litoral de São Paulo no último fim de semana, e escorregaram das pedras.

Pessoas que estavam próximas ajudaram a segurar o rapaz até que a equipe de resgate chegasse no local. A irmã dele, que também foi atingida pela onda, não conseguiu se segurar e foi levada pelo mar.

Com o auxílio do helicóptero Águia, o rapaz foi retirado do local e levado à Santa Casa de Santos, cidade vizinha, onde recebeu atendimento médico. Ele sofreu uma fratura no braço direito e algumas escoriações.

Segundo apurado pelo G1, na manhã desta segunda-feira (8), o corpo da mulher foi encontrado cerca de 24 horas após o acidente e foi encaminhado, inicialmente, à sede do 39º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI).

De acordo com os bombeiros, as vítimas moram em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, e estavam visitando a cidade, onde residem alguns amigos e familiares.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente, e o corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande.

PORTAL  SBN 

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês