Veja o vídeo onde secretário do ES diz; Jovens vão morrer em proporção não vista em outro momento da pandemia

Tv Sbn

 

"Quem até hoje negou a doença, precisa entender que é real", diz secretário
Nésio Fernandes: "Fique em casa. Existe a possibilidade grande de que a variante inglesa seja predominante no Espírito Santo. A variante obriga que todos percebam o tamanho do risco. Quem até hoje negou a doença, precisa entender que é real. Você que está nos acompanhando agora e que tenha dúvidas ainda, 72 pessoas evoluíram a óbito. Não queremos que mais pessoas morram, por isso é necessário que a gente impeça a cadeia de transmissão da doença. Nós estamos mantendo a ocupação hospitalar entre 93 e 94% de ocupação".

ES registra recorde de 72 mortes nas últimas 24h
Nésio Fernandes: "O Espírito Santo hoje registrará 72 óbitos documentados informados nas últimas 24 horas. Eu reitero o apelo acumulado há mais de 12 meses de pandemia, que as pessoas fiquem em casa e entendam a gravidade do momento que vivemos no Brasil. Adotamos estratégias para sistema de saúde não colapsar, no entanto chegamos a um momento crítico, onde nos obriga a adotar estratégias duras de distanciamento social, de uma quarentena em 78 municípios do Estado. Essa quarentena precisa funcionar e ser respeitada. As pessoas precisam se sensibilizar com as perdas".

"Jovens vão morrer em proporção não vista em outro momento da pandemia"
Nésio Fernandes: "Precisamos controlar a doença na juventude. Os jovens vão morrer em uma proporção não vista em outro momento na pandemia com a circulação de novas variantes no Brasil. Temos as variantes originárias circulando no ES, e temos a suspeita da variante inglesa, crescendo de maneira exponencial. Ambas as variantes afetam jovens em proporção maior, e fará com que muitas evoluam a óbito também. Por isso a juventude precisa compreender que usar máscaras não é um capricho. Usar máscaras é um sinal de amor próprio. Usar adequadamente: não é máscara 'de queixo' e 'de pescoço'. De preferência, usar máscaras com alto poder filtrante. Usem máscaras, não façam festas, reuniões de amigos. Não é o momento".

PORTAL SBN

 

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês