Verão em Vitória/ES pulseiras de identificação previnem crianças perdidas nas praias

Verão em Vitória/ES pulseiras de identificação previnem crianças perdidas nas praias
25 dezembro 10:47 2019 Imprimir notícia
Espírito Santo

Durante o verão, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) intensifica a distribuição de pulseirinhas de identificação para prevenir que crianças se percam nas praias.

Os pais e responsáveis podem se dirigir a um dos 14 postos do Salvamar localizados na orla da capital e solicitar a pulseirinha. Como cada posto é identificado por uma cor, a criança recebe a pulseira do mesmo tom. Dessa forma, caso ela se perca, é mais fácil identificar em qual local estão seus familiares.

"As pulseirinhas são uma forma de ajudar na localização das crianças, mas as famílias precisam ficar atentas, não deixar as crianças sozinhas na água enquanto estão distantes, orientá-las sobre os postos de guarda-vidas e sobre como devem agir caso se percam", reforçou o coordenador do Salvamar, Klaussos Kal Martins.

Este ano, a Semsu reforçou o efetivo de guarda-vidas que vão trabalhar nas praias da capital durante toda a estação. Além dos 40 que já atuam durante todo o ano, foram contratados temporariamente 35 novos profissionais.

"Os novos guarda-vidas passaram pelas avaliações e pelos testes físicos realizados pelo Corpo de Bombeiros e vão fazer o serviço de vigilância e salvamento na orla marítima de Vitória. Nosso objetivo é garantir que os banhistas aproveitem o verão de forma segura nas praias", disse o secretário de Segurança Urbana, Fronzio Calheira.

Postos
Para garantir a segurança dos banhistas, os guarda-vidas vão atuar diariamente, das 8 às 18 horas, em todas as praias de Vitória.

São sete postos elevados instalados na orla: um na Ilha do Boi, dois na Curva da Jurema (em frente ao quiosque 5 e em frente à Praça da Ciência) e quatro na praia de Camburi (quiosques 1, 3, 4 e em frente ao antigo hotel Canto do Sol). Além dos postos elevados, existem outros sete de observação.

PORTAL SBN | COM INFORMAÇÕES DA SECOM PMV

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês