Vereadores e prefeito de São Mateus participam da agenda do Presidente que veio entregar casas populares

Vereadores e prefeito de São Mateus participam da agenda do Presidente que veio entregar casas populares
13 junho 09:24 2021 Imprimir notícia
Economia

A Câmara de Vereadores esteve representada pela presença da maioria dos parlamentares na visita do presidente Jair Bolsonaro a São Mateus, na última sexta-feira (11), data em que o governo federal entregou 434 casas a famílias de baixa renda do Residencial Solar São Mateus, no bairro Aroeira.  

Convidado a integrar as cadeiras de honra na cerimônia de entrega das chaves aos moradores, o presidente da Câmara, Paulo Fundão, representou oficialmente a Casa de Leis com assento entre as demais autoridades convidadas. 

"É dever do poder público inserir-se nas agendas propositivas para o nosso município, para a nossa população. A agenda do Governo Federal, especificamente, representou um marco na história de São Mateus, que há décadas não recebia um presidente da República. Mais de quatrocentas famílias de baixa renda agora têm sua casa própria, mas é imprescindível somar esforços com a prefeitura e a bancada federal para que o governo traga-nos mais investimentos na habitação, que atenda também outras demandas prioritárias, aqui solicitadas ao presidente", disse Paulo Fundão. 

O vereador Lailson da Aroeira, um dos fundadores do bairro, surgido através de invasão há mais de 35 anos, comentou sobre a visita do presidente.  

“Foi um evento que aconteceu dentro da minha comunidade, de uma certa forma a gente está sendo beneficiado, representando um bairro que eu tenho conhecimento da história. Não é momento de jogar pedra. A gente tem que agradecer. São 434 residências, de pessoas que sonhavam com o seu lar. A vinda do presidente aqui foi para trazer coisas boas”, ressaltou o vereador. 

Presença de ministros 

O presidente veio ao município acompanhado dos ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; do presidente da Caixa, Pedro Guimarães e do filho Eduardo Bolsonaro, entre outros membros da comitiva.

Em solenidade concorrida na área do conjunto habitacional, diante da presença de trezentas pessoas credenciadas e do público da área externa  ele abordou, entre outros temas, o investimento em moradia popular.   

“Viemos aqui para um evento que pode ser simples para algumas pessoas, mas para quem já passou pelo sofrimento de não ter uma casa própria, sabe o quanto vale isso para essas pessoas que estão recebendo  as suas chaves,  a garantia de um teto a todos esses que estão recebendo”, disse o presidente. 

O prefeito Daniel Santana considerou um marco a visita presidencial e destacou a necessidade de manter parcerias, como essa, com a União. 

“Só tenho a agradecer ao presidente por ter vindo a nossa cidade entregar pessoalmente estas 434 casas. Uma prefeitura não consegue sobreviver sozinha, a gente tem ajuda do governo federal para poder sobreviver. Sem isso a gente não conseguiria estar aqui inaugurando essas casas,” reforçou Daniel. 

Investimento 

A ação faz parte do programa habitacional Casa Verde Amarela, para famílias de baixa renda e, segundo a Agência Brasil EBC, recebeu investimento de R$ 36 milhões financiados pela Caixa Econômica Federal. O presidente da Caixa Pedro Guimarães destacou que, desde o começo de 2019, o governo já entregou 57 mil casas. 

As unidades habitacionais recém-inauguradas em São Mateus medem 41 metros quadrados de área privativa e atendem mais de 1.800 pessoas.

PORTAL SBN

Você acha que o presidente Jair Bolsonaro vence a eleição deste ano?

Não

Sim

Escreva 540 abaixo
Ver resultados

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês