Vice renuncia 1 semana após assumir vaga de prefeito morto com Covid em Espera Feliz

Vice renuncia 1 semana após assumir vaga de prefeito morto com Covid em Espera Feliz
08 janeiro 19:29 2021 Imprimir notícia
Brasil

O vice-prefeito Rafael Peixoto (Cidadania), que assumiu a Prefeitura após a morte do prefeito Dr Maurélio Carlos (PDT) renunciou em Espera Feliz. A informação foi confirmada ao G1 pela Prefeitura nesta sexta-feira (8/1) através de uma carta. (Veja abaixo a íntegra do documento).

Dr. Maurélio Carlos (PDT) morreu no dia 31 de dezembro de 2020 em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Ele tinha 76 anos e era médico. Após a morte dele, Rafael Peixoto assumiu o Executivo por 8 dias.

Segundo Rafael Peixoto, a decisão foi tomada após "profunda reflexão acerca de todo um processo que, na essência, se trata totalmente de ordem pessoal, somado ao meu notório desgaste físico, mental e falta de compatibilidade de tempo com minha profissão".

De acordo com a Justiça Eleitoral, o presidente da Câmara de Vereadores, Rômulo Quintão (PDT), assume a Administração de Espera Feliz até uma nova eleição.

A votação deve ocorrer em abril, no entanto, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) ainda precisa ser comunicado do ocorrido.

Carta de renuncia

"Caros amigos de Espera Feliz,

Hoje, 08 de Janeiro de 2021, RENUNCIO ao cargo de Prefeito da cidade de Espera Feliz.

Esta decisão foi tomada após profunda reflexão acerca de todo um processo que, em sua essência, se trata totalmente de ordem pessoal, somado ao meu notório desgaste físico, mental e falta de compatibilidade de tempo com minha profissão.

A todo o tempo, desde as primeiras reuniões para se montar coligação para a eleição, sempre disse que meu momento pessoal, familiar e profissional não me possibilitaria assumir o cargo de Prefeito Municipal, mas por uma fatalidade, nunca antes vista em Espera Feliz, esse cargo veio a cair em minhas mãos.

Agradeço a Deus por ter me proporcionado essa pequena experiência à frente da administração municipal.

Sou imensamente grato à equipe que me ajudou a governar e aos servidores municipais.

Ao povo só tenho a agradecer pela confiança e pelo carinho caracterizados nas eleições em que tive a oportunidade de concorrer como vice-prefeito e sair vitorioso nas urnas, bem como nas muitas manifestações quando ando pelas ruas da cidade, tanto no meio urbano quando no meio rural. Rogo a todos que compreendam este momento e esta decisão.

Peço a toda equipe que hoje ajuda a governar o município que continue trabalhando unida e com afinco em prol da nossa gente. A tolerância, o perdão, a parceria, o companheirismo, a seriedade e acima de tudo a honestidade são fundamentais em qualquer empreitada, principalmente na condição em que se administra o dinheiro público e onde o maior patrão de todos é o cidadão que paga as obras, os serviços e ainda o nosso salário.

Gostaria de deixar claro, que continuarei junto aos projetos que participo, de forma voluntária, em prol de Espera Féliz, e que, agora a cidade poderá escolher o próximo prefeito com novas eleições, fazendo assim a vontade popular.

Por fim, gostaria de deixar um agradecimento especial, primeiramente a Deus por me dar força para lutar, a todos da minha família que sempre estiveram ao meu lado nessa caminhada, e aos amigos, pacientes e funcionários. Esclareço, ainda, que o salário relativo aos dias em que fiquei no cargo, será integralmente doado a uma instituição de caridade.

Espera Feliz, 08 de Janeiro de 2021

Rafael Peixoto Moraes

Prefeito Municipal".

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês