Vídeo: Presidente da Câmara de São Mateus rechaça opositores por tentativas de desestabilizar união do parlamento

Vídeo Política

A decisão da nova composição da Câmara de São Mateus no norte do Espírito Santo, de estabelecer uma legislatura de estabilidade e harmonia entre os poderes, para avançar nas pautas positivas pelo desenvolvimento do município e bem estar de toda a população vem, segundo o presidente do Legislativo, Paulo Fundão, incomodando opositores acostumados à velha política do ‘toma lá da cá’, do trabalhar para si e do privilégio à minoria. 

De acordo com o presidente, há nos bastidores uma articulação ‘leviana’, em que pessoas estariam sendo pagas para ‘enxovalhar’ a Câmara, disseminando fake news. 

No discurso em plenário, ele rechaçou as tentativas recorrentes de macular a imagem do Legislativo e desqualificar o trabalho sério imprimido pela Mesa Diretora e por todos os vereadores. Paulo Fundão deixou claro que a unidade do parlamento não se abala e que o foco é seguir conduzindo um mandato voltado para os munícipes, amparando especialmente os  que mais precisam da atenção do poder público. 

“Eu sonho e quero São Mateus para todos, não para ‘grupelhos’, conforme era no passado, para aqueles que sequer recebiam as pessoas humildes nos gabinetes. Eu tive a coragem de escrever isso nas minhas redes sociais. A pessoa humilde não tinha direito de entrar na prefeitura, não tinha direito de chegar perto de nenhuma autoridade de governos passados. As riquezas de São Mateus são para o nosso povo, não são para ‘grupelhos’. Eles estão incomodados. Por que digo isso? Porque estão pagando a pessoas e em breve nada ficará escondido. É bíblico. Em breve saberemos, um por um, daqueles que estão pagando para enxovalhar essa Casa, mas não vão conseguir. Porque com o trabalho que nós vamos fazer junto com o prefeito Daniel e com as obras que estão por vir, nós os calaremos” ressaltou. 

Membro de uma das famílias mais tradicionais de São Mateus o presidente da Câmara ratificou sua conduta ilibada e identificação pessoal e dos familiares com o município. “Eu amo São Mateus, sou natural daqui, toda a minha família é daqui de São Mateus. O hospital Roberto Silvares tem a digital da minha família Fundão. Aquele terreno foi doado pelo meu tio Inácio Fundão nos idos anos de 1985” 

PERFIL 

Paulo Fundão é filho de Matheus Cunha Fundão, o Teteu Fundão, ex-vereador por três mandatos no parlamento municipal - e Dalva Inácia dos Santos.
Formado em Direito na UNESC de Colatina (1989-1994), é especialista em Direito Eleitoral na UNICEUB, uma parceria da Universidade de Brasília, OAB/DF e o Tribunal Superior Eleitoral. 

Foi Diretor de Turismo da Prefeitura Municipal de São Mateus em 1988, bem como Assessor nos anos de 1991/1992. De igual forma foi Procurador Geral e Secretário Administrativo da Câmara Municipal de Conceição da Barra nos anos de 2002/2003, Procurador Geral na Câmara Municipal de São Mateus nos anos de 2004 a 2007 e Diretor Geral nos anos de 2009 e 2010. Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa nos anos de 1999 a 2000. Assessor Parlamentar na Câmara Federal nos anos de 2011 e 2012. Procurador Geral do município de Conceição da Barra no ano de 2020.

Na primeira vez que se candidatou em 2016 obteve 1.083 votos na disputa do cargo eletivo de Vereador, sendo um dos mais votados daquela eleição, porém não se elegeu devido à sua Coligação não ter atingido o quociente eleitoral.
No pleito de 2018, concorreu ao cargo de Deputado Estadual obtendo 4.474 votos no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Em 2020 concorreu ao nobre cargo de Vereador e obteve 1.078 votos elegendo-se Vereador no Progressistas sendo o quinto mais votado da eleição e o terceiro mais votado dos eleitos.
No ano em curso foi eleito por unanimidade Presidente da Câmara Municipal de São Mateus para o biênio 2021/2022. 

PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS

Enquete política: Na sua opinião, caso Bolsonaro e Lula cheguem ao 2º turno, em 2022, quem vence as eleições?

Lula

Bolsonaro

Escreva 491 abaixo
Ver resultados

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês