Vitória-ES entra na reta final de preparação para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro 2020

Vitória-ES entra na reta final de preparação para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro 2020
12 setembro 08:54 2020 Imprimir notícia
Esporte

Após um período de pré-temporada que começou ainda em 03 de agosto, e conta com três fases, time do Vitória-ES entra na reta final de preparação para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro 2020. O jogo do próximo dia 19 de setembro será contra o Goianésia, fora de casa, e a comissão técnica ao Alvianil de Bento Ferreira sabe que largar na frente é sempre importante numa competição nacional.

Atento ao desenrolar dos acontecimentos, o treinador Rodrigo Fonseca já determinou a busca de dados valiosos sobre o adversário. A fase de estudos se inicia, enquanto o professor também começa a fazer ajustes táticos no elenco do Vitória para encontrar o time ideal para estrear com pé direito na 4ª divisão nacional.

- Estamos buscando as informações sobre o Goianésia, sobre atletas e a maneira que o treinador gosta de atuar, porque o conjunto provavelmente não seja mais o mesmo. Então é dessa maneira que estudamos os adversários, vendo o jeito que o técnico põe o time pra jogar e alguns atletas individuais - afirmou o treinador, via assessoria de imprensa do clube.

Reforços conhecidos no futebol capixaba

Visando a disputa da Série D, o Goianésia montou o seu elenco e já está em pré-temporada para a competição desde o último dia 20 de agosto. E a equipe trouxe alguns jogadores conhecidos do torcedor capixaba.

O primeiro a chegar é o meia Adriano Da Matta, de 32 anos. O atleta atuou pelo próprio Vitória-ES, em 2011, e teve passagens pelo futebol italiano, espanhol e até em Omã.

Da Matta se notabilizou, pelo mesmo Goianésia, por ter dado o passe para o gol de Wendell Lira, que foi eleito o gol mais bonito do futebol mundial, ganhando o prêmio Puskas em 2015.

Outro jogador com passagem pelo futebol capixaba e que agora vai jogar contra é o atacante Franklin, de 27 anos. O atleta atuou com destaque pelo Atlético-ES em 2018, sendo vice-campeão da Copa Verde, e depois passou por São Bento, Novorizontino e Corumbaense, entre outros clubes.

Franklin tem história no futebol carioca, tendo atuado por vários times pequenos do Rio de Janeiro, como Cabofriense, Goytacaz, Campos e Carapebus. Em 2020, o jogador disputou o Campeonato Carioca pelo Americano antes de chegar ao Goianésia.

Quem também deve enfrentar o Vitória na Série D é o meia Zizu, de 31 anos. Mais conhecido no futebol capixaba do que Da Matta e Franklin, o jogador carioca teve várias passagens pelo Atlético-ES, mas também atuou pelos rivais Rio Branco-ES e Desportiva Ferroviária.

Neste ano de 2020, Zizu disputou o Campeonato Carioca pelo Resende, clube que o revelou; e estava por último no Sertãozinho, onde jogou a Série A2 do Campeonato Paulista. O atleta postou fotos em suas redes sociais treinando com os novos companheiros, e deve ser apresentado oficialmente pelo Goianésia nos próximos dias.

PORTAL SBN

 

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês