YouTube fica fora do ar em vários países; usuários relatam problemas e erro 503

YouTube fica fora do ar em vários países; usuários relatam problemas e erro 503
12 novembro 11:39 2020 Imprimir notícia
Tecnologia

O YouTube caiu e está fora do ar na noite desta quarta-feira (11/11). De acordo com relatos de usuários, a plataforma não carrega os vídeos e, em alguns casos, exibe uma mensagem indicando erro 503. O TechTudo testou o serviço e não conseguiu assistir aos vídeos tanto no PC como no celular. Embora a página inicial carregue, os clipes não abrem. O aplicativo para smart TVs também não está funcionando.

Segundo o DownDetector, ferramenta que monitora serviços na web, a falha começou por volta das 21h e atinge diversos países, inclusive o Brasil. O site já registrou mais de 280 mil reclamações e a maioria dá conta de problemas no YouTube para assistir a vídeos. Alguns usuários também relatam falhas para subir seus filmes na plataforma. Pelo Twitter, o YouTube comunicou que está trabalhando para corrigir o erro, mas ainda não há previsão para o serviço voltar ao normal.

Em alguns casos, o YouTube não carrega os vídeos. Já em outros exibe os códigos de erro 503 ou 400, indicando problemas nos servidores. De qualquer forma, nessas situações, não há muito o que fazer a não ser esperar o serviço voltar ao normal. Como se trata de uma falha geral, ações como encerrar o site e reiniciar o aplicativo não devem resolver o erro.

Os problemas de hoje no YouTube provocaram um aumento nas buscas relacionadas ao tema no Google. De acordo com o Google Trends, na última hora, houve um crescimento para as pesquisas relacionadas aos termos "YouTube não está funcionando", "YouTube fora do ar", "YouTube não carrega" e "instabilidade no YouTube".

Entramos em contato com a assessoria do Google no Brasil que nos retornou com um posicionamento dado pelo YouTube no Twitter, no perfil TeamYouTube. Segundo a plataforma, a equipe já está ciente dos problemas e vem trabalhando para corrigi-los. Todas as atualizações sobre o caso serão postadas nessa mesma conta, em inglês.

Pelo Twitter, alguns usuários reclamaram dos problemas no serviço e da impossibilidade de assistir aos vídeos na plataforma, além de fazerem memes brincando com a situação. Inclusive, o YouTube rapidamente chegou a entrar para os trending topics da rede social.

PORTAL  SBN 

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês