facebook twitter youtube instagram telegram whatsapp linkedin
Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Assintência Social de São Mateus realiza passeata de sensibilização e ação nas escolas

Quarta-feira (18/05/2022), é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
WhatsApp Telegram Facebook Twitter Linkedin
Norte Do Es - São Mateus

Quarta-feira (18/05/2022), é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está engajada na Campanha Nacional de Mobilização e Informação sobre o assunto. Para marcar a data, realizará ações de conscientização, nesta data e, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, na semana de 23 a 27 de maio.

PANFLETAGEM E PASSEATA

Nesta quarta-feira (18), pela manhã, no Centro de São Mateus, acontecerá uma passeata com distribuição de materiais informativos e de conscientização. A concentração dos participantes e panfletagem será a partir das 9h, em frente ao Mercado Municipal, e o início do deslocamento está previsto para as 10h. O grupo subirá a Avenida Mateus Cunha, com chegada na praça Mesquita Neto, onde acontecerá uma apresentação cultural realizada pela APAE.

À tarde, a partir das 14h, acontecerá uma ação semelhante em Guriri, com panfletagem e distribuição de materiais informativos na concentração, na Praça Vinicius Cavaleiro Mileri, e deslocamento, pelas Avenidas Esbertalina Barbosa Damiani e Eurico Rezende, até a Capelinha.

AÇÃO NAS ESCOLAS

De 23 e 27 de maio uma equipe da Proteção Social Especial visitará algumas escolas da Rede, indicadas pela Secretaria Municipal de Educação, para palestras de conscientização sobre o assunto, com conteúdo adequado às faixas etárias, com noções básicas de como identificar o problema, a quem recorrer, como denunciar e outras orientações, além de distribuição de material educativo.

PORTAL SBN | ASCOM