facebook twitter youtube instagram telegram whatsapp linkedin
Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Bernie Ecclestone, ex-chefe da Fórmula 1, é preso no aeroporto de Viracopos

Britânico foi detido após uma arma sem documentação ser encontrada em sua bagagem; ele foi liberado após pagar fiança
WhatsApp Telegram Facebook Twitter Linkedin
Automobilismo - Formula 1

O ex-chefe comercial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, foi detido na noite de quarta (25) no aeroporto de Viracopos, em Campinas. A máquina de raio-x detectou uma arma de fogo sem documentação regular em sua bagagem.

O britânico reconheceu a propriedade da mini pistola calibre 32 da marca LWSeecamp, mas afirmou que não sabia que ela estava em sua bagagem pessoal.

Ecclestone foi conduzido à delegacia do aeroporto, onde foi interrogado e teve sua prisão decretada. O ex-CEO da Fórmula 1 pagou fiança e foi liberado, seguindo viagem em avião particular para a Suíça.

Aos 91 anos, Bernie Ecclestone colhe os frutos de ter sido um dos responsáveis por transformar a Fórmula 1 em um negócio milionário. Ele dirigiu a categoria os 86 anos, deixando o comando em 2017 após a chegada de um novo acionista majoritário.

O jovem que sonhava ser piloto nunca realizou o desejo, mas fez fama e fortuna no automobilismo. Antes de se tornar o chefão da categoria, Ecclestone foi dono da escuderia Brabham, que teve o brasileiro Nelson Piquet como um dos principais pilotos – ele foi campeão com a escuderia em 1981 e 1983.

CNN entrou em contato com o aeroporto de Viracopos e com a Secretaria de Segurança Pública e aguarda retorno.

POR CNN