facebook twitter youtube instagram telegram whatsapp linkedin
Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Conselho de Segurança de Jaguaré realiza primeira reunião para criação de Associação

Associação de Segurança Pública está sendo elaborada para ter força em sua representatividade; próxima reunião será realizada em 15 dias e setores organizados da sociedade jaguarense estão convidados a participar
WhatsApp Telegram Facebook Twitter Linkedin
Norte Do Es - Jaguaré

O Conselho Municipal de Segura Pública realizou reunião centralizada com autoridades policiais, do Legislativo e da Prefeitura de Jaguaré, na terça-feira (02/08/2022), no auditório da Prefeitura. O tema principal da reunião do Conselho foi o alinhamento de propostas iniciais com o objetiva de criar a Associação de Segurança Pública de Jaguaré.

Participaram da reunião o subsecretário municipal de Segurança, Miller Kutz, o secretário de Planejamento Urbano do município, Robson Grobério, o vereador Tião Soprani, a assessora parlamentar Ana Paula Menon Cassaro representando o vereador Júnior Alves, o capitão comandante da 18ª CIA Independente em Jaguaré, Jung San Lee, o representante de Vila Valério, soldado Renan Brumatti Calmon e o professor, gestor social e advogado Bernardo Augusto Gomes Rodrigues.

Para avançar na formação da associação, foi definida uma próxima reunião ainda este mês envolvendo diversos representantes da sociedade organizada do município. Segundo o Professor Bernardo, quanto mais e múltipla representatividade, mais forte será a associação.

“Para a constituição de uma associação forte e representativa é preciso mobilizar mais setores da sociedade jaguarense. Portanto, para a próxima reunião todas as associações e grupos representativos do município estão convidados a participar. Esse debate na sociedade visando a constituição de uma associação precisa ser ampliado e fortalecido”, destacou o Professor Bernardo. 

Da reunião centralizada entendeu-se como muito importantes a participação de entidades com mais proximidade com as pessoas assistidas pelo Poder Público, como o Cras e o Creas. O convite também é estendido para entidades como Sindicato Rural, CDL, Rotary e outras.

PORTAL SBN | ASCOM