facebook twitter youtube instagram telegram whatsapp linkedin
Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

“Demos mais um passo rumo à barragem do Bamburral”, diz Freitas

Segundo Freitas, essa barragem vai dar sustentação ao abastecimento de água para eliminar a “sobra” da falta d’água, da salinização da água que é distribuída aos moradores do município de São Mateus. 
WhatsApp Telegram Facebook Twitter Linkedin
Norte Do Es - Sao Mateus

O Governo do Estado publicou nesta semana, no Diário Oficial, o aviso de licitação para contratação de empresa especializada para elaborar o projeto executivo para a construção da barragem do Bamburral, em São Mateus, Norte do Estado. “Com essa publicação nós demos mais um passo rumo à barragem do Bamburral”, disse o deputado estadual Freitas, autor do pedido ao governador.

O parlamentar tem feito várias reuniões com os órgãos relativos ao tema, sempre aproximando as comunidades dos organismos municipais e estaduais, estreitando as relações com os especialistas para que o projeto avance cada vez mais rápido, etapa por etapa. O mesmo aviso de licitação publicado pelo Governo contempla também o município de Jerônimo Monteiro, no Sul do Estado. 

“A barragem do Bamburral será a solução para a agricultura do nosso município e, principalmente, para o abastecimento de toda a cidade de São Mateus”, disse bastante otimista o deputado Freitas. 

Segundo Freitas, essa barragem vai dar sustentação ao abastecimento de água para eliminar a “sobra” da falta d’água, da salinização da água que é distribuída aos moradores do município de São Mateus. 

Vale ressaltar que o que está sendo contratado agora é a empresa especializada para elaborar o projeto executivo, com seus respectivos licenciamentos, referente a elaboração do projeto de construção de barragens para fins agropecuários. Após essa etapa, portanto, será a vez da contratação da empresa para a execução da tão necessária barragem do Bamburral. 

Visita técnica
O deputado Freitas, além das reuniões que tem conduzido sobre esse assunto, também fez, no ano passado, visita técnica ao local onde será construída a barragem do Bamburral.

Naquela ocasião o vice-prefeito de São Mateus, Ailton Caffeu, era o prefeito em exercício e acompanhou os trabalhos junto com os técnicos da prefeitura e da empresa que iria fazer a medição do solo.

PORTAL SBN | ASCOM