facebook twitter youtube instagram telegram whatsapp linkedin
Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Em Jaguaré, Giral recebe audiência do Orçamento Participativo

Nesta quarta, 03, foi a vez da Comunidade do Giral escolher as intervenções prioritárias para 2023
WhatsApp Telegram Facebook Twitter Linkedin
Norte Do Es - Jaguaré

A Comunidade do Giral recebeu nesta quarta-feira (03/08/2022), mais uma etapa das audiências públicas de Orçamento Participativo 2023. A audiência foi realizada na Escola Agrícola ECORM e contou com a participação de moradores do Giral e da Comunidade de São Braz. De forma interativa, os moradores discutiram pontos negativos e positivos da localidade e o que a Prefeitura irá executar com o objetivo de melhorias para a região em 2023.

A comunidade apresentou como prioridades, a expansão da escola ECORM e mais investimentos na realização de atividades culturais, como aulas de violão, música, dança, além de atividades esportivas que abrangessem mais que apenas o futebol.

O prefeito Marcos Guerra reforçou, mas uma vez, a importância da participação popular. “São coisas pequenas que causam um incômodo, e se a Administração Municipal não estiver presente não poderá intervir para solucionar os problemas e atender às pequenas e grandes demandas da população. Temos nos esforçando muito para atender a todos por que boas parcerias geram bons frutos”, afirmou Marcos Guerra.

Outras demandas da comunidade foi melhor infraestrutura na estrada principal que liga Giral a Jaguaré. As reclamações são em relação aos inúmeros buracos e a necessidade de alargamento da estrada. O secretário de Obras, Elieser Biancardi explicou que a rodovia é de responsabilidade do Estado e que já foi encaminhado um oficio para sua manutenção. Quanto à escola a secretária Maria Aparecida Costalonga informou que já existe um projeto de ampliação. Por sua vez, a Secretaria de Cultura vai estudar de realizar atividades culturais diversas na comunidade. 

PORTAL SBN | ASCOM