facebook twitter youtube instagram telegram whatsapp linkedin
Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Governador do Estado visita fábrica da Sling em Jaguaré

Renato Casagrande visitou instalações da Sling Aircraft em Água Limpa e destacou possibilidade de desenvolvimento de novos negócios para Jaguaré e região
WhatsApp Telegram Facebook Twitter Linkedin
Norte Do Es - Jaguaré

O governador do Estado, Renato Casagrande, esteve em Jaguaré nesta quinta-feira (04/08/2022), quando participou pela manhã de uma visita à filial da montadora de aviões Sling Aircraft, em Água Limpa. A empresa é coirmã da TAF - The Airplane Factory, de Johannesburgo, África do Sul, e é responsável pelo desenvolvimento e produção de aeronaves monomotores de 2 e 4 lugares no Brasil

A Sling Aircraft foi inaugurada no dia 02 de julho em evento realizado na sede da empresa. Na ocasião, o governador Renato Casagrande não pode estar presente devido a compromissos oficiais de agenda. Nesta quarta-feira, acompanhado do prefeito Marcos Guerra visitou a empresa quando conheceu a linha de produção da montadora. O governador e o prefeito também voaram em uma das aeronaves produzidas na montadora.

Desenvolvimento e oportunidades
Também estiveram presentes, o vice-prefeito Elder Sossai, os vereadores Tininha, Tião Soprani e Jair Sandrini, além de secretários municipais e empresários locais e da região. O governador destacou a importância de uma empresa desse porte para o Estado.

“É com muita satisfação que venho conhecer a empresa. Essa é uma iniciativa que vai agregar muito para o Estado e principalmente para Jaguaré, trazendo mais desenvolvimento e oportunidades de novos negócios para o município e para a região”, ressaltou Renato Casagrande.

Produção
A empresa estima que para o ano que vem já deve estar produzindo cerca de 10 aeronaves. O planejamento prevê a produção de mais cinco aeronaves a cada ano. Ao final de 3 anos, os investidores esperam poder entregar 20 aviões. Outra estimativa é de geração de no mínimo 20 empregos diretos, sendo que algumas vagas são para profissionais que atuam com tecnologia de ponta. A geração de empregos indiretos também é um forte fator positivo para o município. Indiretamente, espera-se a criação de 40 a 60 vagas de trabalho. Além da geração de empregos, Jaguaré vai ser beneficiada com ganhos tributários.

PORTAL SBN | ASCOM