facebook twitter youtube instagram telegram whatsapp linkedin
Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Jaguaré recebe investimentos do Governo do Estado

Jaguaré vive uma fase de forte desenvolvimento e investimentos públicos municipais e estaduais, além de iniciativas privadas.
WhatsApp Telegram Facebook Twitter Linkedin
Norte Do Es - Jaguaré

Jaguaré vive uma fase de forte desenvolvimento e investimentos públicos municipais e estaduais, além de iniciativas privadas. No ritmo de estruturação e organização, o município recebe, neste sábado (23/04/2022), dois anúncios importantes para a continuação do desenvolvimento local.

O primeiro, às oito horas da manhã, no distrito de Água Limpa, o prefeito Marcos Guerra recebe o governador Renato Casagrande para a inauguração, pelo Governo do Estado, do CDR – Centro de Distribuição de Revsol. São aguardadas presenças de representantes da Arcelor Mittal, produtora do material, parlamentares estaduais e federais, secretários estaduais, vereadores e empresários da região. 

Logo depois, a partir das nove horas, prefeito e governador se dirigem para a Comunidade Córrego do Tesouro, em Vila Valério, na divisa com Jaguaré, para a assinatura da Ordem de Serviço da pavimentação da Rodovia ES-230, no trecho compreendido entre Comunidade de Fátima e Vila Valério.

Revsol

O revsol, material originado da escória de aço pode ser usado em pavimentação de ruas e estradas e apresenta grande durabilidade. Pelo programa do Governo do Estado, Jaguaré vai 2 mil toneladas por mês, por sediar Centro de Distribuição. A prefeitura prevê, a partir da inauguração deste sábado, iniciar o uso do produto na melhoria dos morros do município, na fase inicial.

ES-230

O trecho da rodovia que liga a Comunidade de Fátima, em Jaguaré, ao município de Vila Valério compreende um total de 30 quilômetros de extensão, nos quais serão investidos cerca de 150 milhões de reais na obra. A intervenção prevê, além de pista de rolamento e acostamento, cinco quilômetros de terceira faixa, implantação de 11 interseções e a construção de uma ponte sobre o Rio Barra Seca, além do viaduto sobre o Córrego Fátima.

PORTAL SBN | ASCOM