facebook twitter youtube instagram telegram whatsapp linkedin
Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Namorado de Gabbi Petito confessou morte em bloco de notas: 'Acabei com a vida dela'

Laudrie deixou confissão escrita em bloco de notas, descoberto em parque na Flórida, onde seu corpo foi encontrado
WhatsApp Telegram Facebook Twitter Linkedin
Famosos - Crime

O americano Brian Laudrie, que foi apontado pela polícia como o assassino da influenciadora Gabby Petito, deixou a confissão do crime registrada em um bloco de notas. Trechos do material, escrito pelo homem momentos antes dele cometer suicídio em um parque da Flórida, foram divulgados nesta sexta-feira.

"Eu acabei com a vida dela. Achei misericordioso, que era o que ela queria, mas agora vejo todos os erros que cometi. Eu entrei em pânico. Fiquei chocado", diz o texto, segundo o canal de televisão Fox News.

A existência do bloco de notas, descoberto pelo FBI, era conhecida desde janeiro deste ano, quando foi descoberto pelas equipes de busca que tentavam encontrar Laudrie.

Segundo o chefe do departamento legista do condado de Teton, Brent Blue, a jovem de 22 anos morreu estrangulada três ou quatro semanas antes de seu corpo ser localizado, em 19 de setembro, no Parque Nacional Grand Teton, em Wyoming. Um investigador particular sugeriu que Gabby havia sido asfixiada ao ver um vídeo de câmera corporal com a polícia de Utah, envolvendo a influenciadora e seu noivo.

Relembre o caso

Gabby e o noivo viajavam em uma van e compartilharam fotos e vídeos do passeio nas redes sociais. O casal colocou o pé na estrada em 2 de julho de 2021, data que marcou seu primeiro ano de noivado. Devido à pandemia, em vez de realizarem uma cerimônia de casamento, eles preferiram viajar, segundo um advogado da família da blogueira. A proposta deles era visitar ao longo de quatro meses os parques nacionais no Oeste dos Estados Unidos. O ponto de partida foi o vilajero Blue Point, no condado de Suffolk, em Long Island, Nova York, onde mora a família de Gabby.

Segundo a família de Gabby, ela tinha sido vista pela última vez em Grand Teton, em Wyoming, no dia 25 de agosto, enquanto seguia em direção ao Parque Nacional de Yellowstone. O padrasto dela, Jim Schmidt, disse à "CNN" americana que a jovem costumava mandar notícias, então todos estranharam quando não conseguiram mais entrar em contato. A partir de então começou a saga para localizar Gabby Petito.

No início de setembro, Brian retornou para a casa dos pais, na Flórida, sem a companhia da noiva. Pouco depois, ele desapareceu. Começou então uma operação de busca por Brian, tido como pessoa de interesse inicialmente. Mais tarde, contudo, a justiça emitiu um mandado de prisão contra ele. A procura terminou ao serem encontrados seus restos mortais numa reserva natural em 20 de outubro, junto com sua mochila e seu caderno. Segundo a polícia, ele cometeu suicídio.

PORTAL  SBN |  COM INFORMAÇÕES DO O GLOBO