facebook twitter youtube instagram telegram whatsapp linkedin
Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Orçamento Participativo define prioridades no distrito de Fátima em Jaguaré

Em Jaguaré, saneamento Público e Segurança Pública foram as prioridades na Comunidade de Fátima; audiência teve participação significativa da população
WhatsApp Telegram Facebook Twitter Linkedin
Norte Do Es - Jaguaré

O Orçamento Participativo, iniciativa que permite à população opinar e escolher sobre onde o poder público irá investir os recursos públicos, teve prosseguimento nesta terça-feira (02/08/2022), com a audiência no distrito de Fátima. O evento foi realizado na EMEF Patrimônio Nossa Senhora de Fátima e contou com participação significativa da comunidade. Os moradores escolheram prioridades para o investimento da Prefeitura para o ano de 2023.

Estiveram presentes o prefeito Marcos Guerra, o vice-prefeito Elder Sossai, o vereador Tininha e secretários municipais. Assim como em outras regiões, entre as várias demandas apresentadas pela população local, a comunidade escolheu como prioridade investimento em saneamento básico e segurança pública. 
 
Nessa audiência, a comunidade apontou a necessidade de melhoria em outras áreas, na Comunidade de Fátima, entre elas, o calçamento no entorno da escola, instalação de quebra-molas, ruas sem iluminação, entre outras situações. O prefeito Marcos Guerra lembrou as intervenções da Prefeitura em Fátima. 

“Estou certo que sozinho não conseguimos nada. Se atuarmos em parceria as coisas acontecem. E é por isso que os problemas daqui já estão recebendo nossa atenção para serem solucionados. O calçamento será realizado nos próximos dias, já temos a ordem de serviço para a construção do campo. Com a participação de todos vamos construir uma cidade melhor”, ressaltou o prefeito.

A comunidade foi informada também durante a audiência sobre as obras de ampliação da escola, que passará a contar com mais salas de aula, auditório, uma quadra poliesportiva e o campo de futebol do programa Bom de Bola. Outra obra já autorizada é a finalização do calçamento no quarteirão em volta da Emef e do Ceim.

PORTAL SBN | ASCOM