facebook twitter youtube instagram telegram whatsapp linkedin
Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Prefeitura de Pedro Canário entrega uniformes para crianças do projeto Campeões do Futuro

Os núcleos do Campeões de Futuro podem contar com até 100 alunos nas modalidades individuais ou até 200 alunos nas modalidades coletivas
WhatsApp Telegram Facebook Twitter Linkedin
Tv Sbn - Pedro Canário

Nesta quinta-feira 14 de abril de 2022, com a presença do vice-prefeito Kleilson Rezende, Denis Amâncio presidente da Câmara de vereadores de Pedro canário e o vereador Renato Pinheiro Silva, participaram da entrega de uniformes para os pais das crianças e adolescentes que fazem parte do Projeto Campeões do Futuro.

A entrega aconteceu no Estádio Osman Santana Moura as 16h pelo secretario de Esporte do municipio Rogério Mouro, o prefeito Bruno Araújo não pode particiapar em razão de está cumprindo outra agenda, mas falou por celular a nossa reportagem "sou filho desta cidade e é muito gratificante ver amanhã um crianças do nosso município realizando sonho de se tornar um atleta profissional" destacou o prefeito Bruno Araújo.

O projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva e a cultura do esporte aliada a educação, de forma a promover o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Os núcleos do Campeões de Futuro podem contar com até 100 alunos nas modalidades individuais ou até 200 alunos nas modalidades coletivas. No local, eles aprendem as mais diversas modalidades, como atletismo, badminton, basquete adaptado, basquete, beach handebol, bodyboard, boxe, capoeira, futebol 7, futebol de areia, futebol de campo, futsal, futevôlei, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, Wrestling (luta olímpica), natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

O trabalho desenvolvido, em parceria com as prefeituras municipais, oferece todas as condições para a execução das atividades. Enquanto a prefeitura oferece o espaço e o(s) profissional(ais) de Educação Física, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) oferece material, estagiário e qualificação profissional, para que os profissionais envolvidos no projeto se apropriem de conhecimento específicos da modalidade e habilidades específicas para a execução das aulas.

O projeto não visa formar talentos esportivos de alto rendimento, mas não nega que, em alguns núcleos do Estado, eles possam aparecer e se destacar em competições estudantis, intermunicipais e festivais esportivos do projeto.

Criado em 2006, o projeto segue em desenvolvimento constante e o objetivo principal do Governo do Estado, a médio e longo prazo, é inserir o maior número possível de crianças e adolescentes no programa. Por isso, os núcleos existentes estão em constante avaliação e novos podem ser implantados pelos municípios capixabas.

PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS