facebook twitter youtube instagram telegram whatsapp linkedin
Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Prefeitura de São Mateus cria linha de transporte escolar intermunicipal e disponibiliza ônibus para estudantes universitários

Prefeitura de São Mateus disponibiliza ônibus para estudantes universitários
WhatsApp Telegram Facebook Twitter Linkedin
Norte Do Es - Sao Mateus

Atendendo demanda trazida por uma comissão de alunos do Ensino Superior, o prefeito de São Mateus, Daniel Santana, disponibilizou ônibus e determinou a criação de uma nova linha de transporte escolar, partindo de Guriri e passando pela Região dos Quilômetros, com destino a Nova Venécia

A cerimônia para oficialização da linha aconteceu nesta quarta-feira (01/06/2022), no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura, e contou com a presença do Secretariado Municipal, vereadores e universitários. 

Provisoriamente, a linha será feita por um ônibus escolar típico, que posteriormente será substituído por outro veículo, a ser adquirido pela Prefeitura com recursos federais, destinados ao Município pela senadora Rose de Freitas para essa finalidade.

REPRESENTATIVIDADE E NECESSIDADE

A comissão de alunos representa um grupo com cerca de 50 alunos que cursam faculdade no município vizinho e, com o retorno das aulas presenciais, estavam ameaçados de abandonar os estudos devido às dificuldades de locomoção.

Com a criação da linha intermunicipal o Município está garantindo o que está na Lei 9334/1996 e Resolução do Transporte Escolar. “É a lei saindo do papel e contemplando quem precisa” – destacou Daniel.

PORTAL SBN | ASCOM