facebook twitter youtube instagram telegram whatsapp linkedin
Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Prefeitura recomenda uso de máscara em locais fechados e escolas em Pedro Canário

Recomendação para uso de máscaras ao apresentar sintomas gripais, se pertencer ao grupo de risco
WhatsApp Telegram Facebook Twitter Linkedin
Norte Do Es - Pedro Canário

Acompanhando a indicação do Governo do Estado e a avaliação de cenário epidemiológico, a Prefeitura de Pedro Canário publicou na tarde desta terça-feira (21/06/2022), o decreto nº 180/2022, com a recomendação para uso de máscaras ao apresentar sintomas gripais, se pertencer ao grupo de risco, quando não for possível manter o distanciamento social, em aglomerações e em ambientes fechados em geral e em ambientes escolares (públicos e privados).

“A Secretaria de Estado da Saúde (SESA), publicou recentemente nota técnica de recomendação para o uso de máscaras. Com a chegada do inverno e baixas temperaturas, aumentam a circulação de vírus, como a gripe, covid, entre outros. Além disso, o nosso Estado vem registrando um aumento de casos de covid-19, por esses motivos, decidimos recomendar o uso de máscaras em nossa cidade” – destacou o prefeito Bruno Araújo.

O secretário de Saúde, Marcos Antônio, reforça que a vacinação é o principal caminho para o controle da pandemia. "Além do uso da máscara, é importante que a população complete o ciclo vacinal. Temos doses da vacina contra a covid-19 disponíveis em todas as Unidades de Saúde. As nossas salas de vacinação estão abertas diariamente, e a vacina está disponível para todos" – reforçou.

De acordo com dados do site: www.vacinaeconfia.es.gov.br, do Governo do Estado do Espírito Santo, a cidade possui uma cobertura vacinal de 85,77% para adultos.

PORTAL SBN | ASCOM