facebook twitter youtube instagram telegram whatsapp linkedin
Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Programa Música na Rede promove palestra sobre ‘Introdução à Música Clássica’

O conteúdo tem em torno de uma hora e meia de duração com exemplos musicais em vídeos ou executados pelo próprio palestrante
WhatsApp Telegram Facebook Twitter Linkedin
Cultura - Faculdade De Música

A Secretaria da Educação (Sedu), a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), em parceria com o Instituto Todos os Cantos, promovem, neste sábado (30), uma palestra sobre “Introdução à Música Clássica”, por meio do Programa Música na Rede. A palestra será ministrada pelo escritor, pesquisador e pianista Juca Magalhães.

Para abertura do evento a Orquestra Sinfônica Jovem Música na Rede fará uma apresentação musical para orquestra de cordas, composta por violinos, violas de orquestra, violoncelos e contrabaixos acústicos. A Orquestra é formada por alunos da Rede Estadual de Ensino e regida pela maestrina e coordenadora do projeto Orquestra Sinfônica Jovem, Tatiana Fernandes.

A base da palestra será sobre a história da música ocidental, desde o surgimento da escrita musical, até o surgimento das sinfônicas e filarmônicas, a música de câmara, o sacro e profano. Também serão abordados os períodos da música como o barroco, o romantismo, a música do modernismo, principais compositores do Espírito Santo e a fundação da Sinfônica do Espírito Santo.

O conteúdo tem em torno de uma hora e meia de duração com exemplos musicais em vídeos ou executados pelo próprio palestrante, é inteiramente gratuita e livre para todas as idades.

As palestras de introdução à música clássica são contrapartidas sociais do projeto Camerata Vitória, oferecidas gratuitamente a alunos e professores da Rede Estadual e Municipal da Grande Vitória.

Serviço:
Palestra:
 Introdução à música clássica com Juca Magalhães
Data: 30/04 (sábado)
Horário: 9 horas
Local: Auditório Alceu Camargo, da Faculdade de Música Maurício de Oliveira (Fames)
Valor: Gratuito

PORTAL SBN