facebook twitter youtube instagram telegram whatsapp linkedin
Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Vereador de Pedro Canário Denis Amâncio realiza palestra sobre a importância de ser eleitor

O Vereador Denis Amâncio realizou na última quinta-feira (28) a palestra “a importância de ser eleitor” na Escola Estadual Manoel Duarte da Cunha em Pedro Canário.
WhatsApp Telegram Facebook Twitter Linkedin
Legislativo - Pedro Canário

O principal intuito da palestra é conscientizar os jovens de 16 e 17 anos, idade que é facultativo o voto, o quão importante é exercer a democracia na escolha de seus representantes antes dos 18 anos.  “Sou eleitor desde os 16 anos, não pensava em ser candidato, mas já tinha consciência da importância que é votar, acredito que a política é a principal ferramenta de transformação da vida das pessoas”, ressaltou Denis Amâncio.

A Escola Estadual Manoel Duarte da Cunha oferece em tempo integral o ensino fundamental e médio e o foco da palestra foram as turmas de 2º e 3º ano com alunos de 16 e 17 anos. “Hoje nossa escola recebe com muita satisfação o nosso Presidente da Câmara Municipal e sua equipe para que possamos conscientizar nossos jovens a votar, o Denis é um jovem, tem 27 anos apenas e por isso acho interessante essa identidade com nossos alunos”, enfatiza o Diretor da Escola Professor Célio Oliveira”.

A justiça eleitoral disponibilizou através de seu site oficial uma ferramenta para emissão, regularização e transferência de títulos, onde é feito de forma pratica e rápida, o site é https://cad-app-titulonet.tse.jus.br/titulonet/novoRequerimento.

O prazo de estar apto a votar nas eleições gerais de 2022 encerra na quarta-feira (04/05/2022). Quem não conseguir acessar o site também pode se dirigir até o cartório eleitoral mais próximo para solicitar a regularização do documento para votar.

Na segunda-feira (02/05), os portais da Justiça Eleitoral tiveram períodos de instabilidade por causa do alto número de acessos simultâneos para regularização do título de eleitor, o problema só foi resolvido no fim da tarde. O TSE afirmou que até as 17h foram realizados 431 mil atendimentos.

PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS