facebook twitter youtube instagram telegram whatsapp linkedin
Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Vice-Governadoria realiza encontro com representantes da Coreia do Sul

A vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, recebeu, nesta quinta-feira (26/05/2022), no Palácio da Fonte Grande, em Vitória, o embaixador da República da Coreia do Sul no Brasil, Lim Ki-Mo.
WhatsApp Telegram Facebook Twitter Linkedin
Espírito Santo - Espírito Santo

A vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, recebeu, nesta quinta-feira (26/05/2022), no Palácio da Fonte Grande, em Vitória, o embaixador da República da Coreia do Sul no Brasil, Lim Ki-Mo. A reunião debateu o interesse em aproximar os governos do Espírito Santo e da Coreia do Sul e identificar potenciais oportunidades comerciais. Será marcado um novo encontro para assinatura de um protocolo de intenções.

Jacqueline Moraes apresentou um panorama da economia do Espírito Santo, ressaltando o Fundo Soberano do Estado como um recurso importante, resultante de uma boa gestão fiscal e um bom ambiente de negócios para os investidores.

“Nossa economia cresceu mais do que a nacional no ano passado e somos um Estado com nota A na capacidade de pagamento. E com essa iniciativa inédita do Fundo, queremos atrair novas empresas para o Estado, já que temos competitividade e buscamos o desenvolvimento de empresas de base tecnológica para diversificação e o fortalecimento da nossa economia”, disse a vice-governadora.

Jacqueline Moraes também ressaltou a potência da indústria local, lembrando que o Estado se destaca em turismo e agronegócios.

O embaixador da Coreia do Sul afirmou que o Espírito Santo já é conhecido dos empresários coreanos, que já procuram o Estado para investir em recursos naturais e por relacionamentos históricos. “O intercâmbio entre essas duas regiões teve início em 1964, quando um navio da Coréia aportou em Vitória trazendo os primeiros imigrantes para essa região. À parte isso, a economia do Estado e sua pujança tem grande significado e pode nos aproximar pois temos potencial para essa cooperação”, apontou Lim Ki-Mo. 

A subsecretária de Relações Internacionais da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), Chris Menezes, também participou do encontro e destacou o sistema portuário capixaba e suas oportunidades de investimento.

Também participaram do encontro Kyoun Mi Nam, secretária da Embaixada; Hong Sup Kim, interprete e Assessor; e Sam Youl Cho, presidente da Associação Coreana no Espírito Santo.

PORTAL SBN | ASCOM