Adolescente morre em troca de tiros entre PMs e suspeitos de tráfico

Adolescente morre em troca de tiros entre PMs e suspeitos de tráfico
26 outubro 15:14 2020 Imprimir notícia
Brasil

Um confronto entre policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e suspeitos de tráfico de drogas terminou com um adolescente de 15 anos morto e um homem ferido entre a noite de sexta-feira (23) e madrugada de sábado (24/10) no bairro Itacorubi, em Florianópolis.

A ocorrência foi registrada na Comunidade do Quilombo e, de acordo com a Polícia Militar (PM), começou depois que homens armados atiraram contra as guarnições.

Segundo a PM, uma viatura estava fazendo rondas na região quando suspeitos de envolvimento com o tráfico teriam disparado contra os agentes. Além do adolescente, o homem que se feriu foi atingido no pé por estilhaços e precisou de atendimento médico.

Pouco depois da ação, a PM informou que moradores da comunidade atearam fogo em lixos e outros materiais inflamáveis, com formação de barricadas na via principal de acesso ao local.

Segundo a corporação, o ato comprometeu a chegada do socorro. Em nota, a PM afirmou que durante a ação “criminosos efetuaram novos disparos de arma de fogo em via pública, bem como soltavam rojões, no sentido de afugentar a segurança pública”.

Nenhum policial ficou ferido. Foram apreendidas uma pistola e 17 munições no local.

Manifestação

Na tarde de domingo, familiares do adolescente Marcos Paulo e moradores fizeram um ato na entrada da comunidade. A manifestação começou às 14h, na Amaro Antônio Vieira, e durou por cerca de uma hora.

Houve barricadas com queima de pneus. Os participantes fizeram pedidos de paz e fim da violência policial. O Corpo de Bombeiros esteve no local para controlar as chamas e policiais militares também acompanharam o ato.

À NSC TV, a avó do adolescente disse que ele foi baleado por volta das meia-noite e arrastado até próximo da casa dela.

"Eles puxaram ele, e ainda colocaram ele ali em cima de um tapete amarelo e tiraram a camiseta dele para tampar o lado que estava saindo sangue", afirmou Maria de Lurdes.

PORTAL  SBN

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês