Aumentam as queixas de queda de cabelos pós-Covid. Farmacêutica dá dicas para quem busca reverter o efeito e fortalecer os fios

Aumentam as queixas de queda de cabelos pós-Covid. Farmacêutica dá dicas para quem busca reverter o efeito e fortalecer os fios
16 julho 08:25 2021 Imprimir notícia
Saúde

Estresse causado durante a pandemia pode ser um dos fatores relacionados à queda dos fios. 

Apesar de ainda não estar comprovada a relação entre Covid-19 e queda de cabelo, cresce a cada dia a quantidade de pessoas que relatam sofrer do problema após terem contraído a doença. A farmacêutica Tatiana Martin Rocha explica que há uma série de justificativas para esta situação, inclusive o estresse causado durante a pandemia. 

A especialista destaca que uma alimentação equilibrada é fator primordial para quem busca tratar a queda capilar. “Além disso, o uso correto de suplementos e produtos capilares adequados também reforçam o tratamento de recuperação dos fios”, diz. Confira mais dicas da farmacêutica:

- Alimentação balanceada: alimentos ricos em ferro e em proteínas vão ajudar a fortalecer os fios, evitando a queda e também o risco de desenvolver doenças. O uso de vitaminas e minerais, que podem ser manipulados em farmácias especializadas, também é recomendado. A ingestão de bastante água é essencial.

- Produtos capilares: o uso de xampus e loções adequadas também é uma excelente forma de ajudar a controlar a queda dos cabelos. Estes produtos estimulam o crescimento dos fios, previnem o envelhecimento capilar e ativam a microcirculação do couro cabeludo. O ideal são aqueles que têm em sua fórmula ativos como  queratina, D-pantenol, auxina tricogena, procapil, entre outros.

- Invista em multivitamínicos: são compostos de vitaminas, aminoácidos e minerais, que são fundamentais no processo de formação do cabelo.  Pode ser manipulado em farmácias especializadas. “As necessidades nutricionais devem ser supridas”, destaca Tatiana Martin Rocha.

- Evite agentes que possam agredir os fios, como água muito quente, escova, prancha e babyliss. Também é recomendado aliar tratamentos estéticos que promovam a circulação sanguínea no couro cabeludo.

PORTAL  SBN |  SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS 

Enquete política: Na sua opinião, caso Bolsonaro e Lula cheguem ao 2º turno, em 2022, quem vence as eleições?

Lula

Bolsonaro

Escreva 276 abaixo
Ver resultados

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês