Coma à vontade: alimentos que quase não têm calorias!

Coma à vontade: alimentos que quase não têm calorias!
31 agosto 10:23 2021 Imprimir notícia
Estilo de Vida

Existem vários alimentos que você poderia, em teoria, comer o dia inteiro sem engordar. Alguns dos itens desta lista provavelmente teriam que ser preparados de alguma forma para torná-los um pouco mais saborosos, mas muitos outros já são naturalmente deliciosos!

Outra vantagem é que essas comidas são saudáveis e altamente nutritivas. Curioso para conhecer seus novos aliados da dieta?

Na galeria, descubra quais são os alimentos com baixíssimas calorias que você pode degustar e repetir à vontade!

Maçã 

Uma única maçã, pesando 100 gramas, tem cerca de 57 calorias. Outra vantagem dessa fruta é que ela tem cerca de três gramas de fibras.

Tomate 

Um tomate de tamanho médio contém apenas 22 calorias e muitos antioxidantes. Sua contagem baixa de calorias pode ser atribuída devido à sua alta concentração de água.

Morango 

O morango é surpreendentemente baixo em calorias. Uma xícara (cerca de 150 gramas) com morangos possui 50 calorias.

Cebola 

 Embora existam vários tipos de cebola, todas contêm aproximadamente o mesmo teor calórico. Uma cebola de tamanho médio (100 gramas) tem cerca de 44 calorias.

Tangerina 

A tangerina é rica em vitamina C e uma fruta (com cerca de 74 gramas) tem apenas 35 calorias.

Toranja 

As toranjas, também devido ao seu alto teor de água, são baixas em calorias. Meia toranja (cerca de 123 gramas) possui cerca de 52 calorias.

Pimentão 

Os pimentões são muito baixos em calorias. Uma xícara de pimentão vermelho picado (150 gramas) contém cerca de 46 calorias.

Cenoura 

As cenouras contêm cerca de 128 calorias por xícara (128 gramas). Elas também são ricas em beta-caroteno, que pode ser convertido em vitamina A.

Cogumelo branco 

Os cogumelos brancos são vegetais deliciosos que contêm apenas 15 calorias por xícara (70 gramas).

Mamão papaia 

O mamão contém cerca de 55 calorias por xícara (140 gramas). Também é uma boa fonte de vitamina A e potássio.

Espinafre 

O espinafre é muito rico em vitamina K e vitamina A. Também é rico em proteínas quando comparado a outros vegetais folhosos. Uma xícara de espinafre (30 gramas) contém apenas sete calorias.

Abobrinha 

Abobrinha contém apenas 18 calorias por xícara (124 gramas).

Couve 

A couve contém apenas 34 calorias por xícara (67 gramas). Essa porção também contém cerca de sete vezes a quantidade de vitamina K que uma pessoa precisa ter em média por dia.

Melancia 

A melancia possui 46 calorias por xícara (152 gramas). A fruta também é rica em vitamina C.

Pepino 

Pepinos são extremamente baixos em calorias devido ao seu alto teor de água. Uma xícara cheia de pepinos picados (104 gramas) possui apenas 16 calorias.

Beterraba 

A beterraba contém cerca de 31 calorias por xícara (91 gramas) e é ótima para reduzir a pressão arterial.

Aipo 

Existem apenas 18 calorias em uma xícara cheia (110 gramas) de aipo picado. Uma ótima dica de lanche alternativo saudável.

Aspargos 

Uma xícara de aspargos (134 gramas) tem cerca de 27 calorias e é rica em ácido fólico e vitamina K.

Brócolis 

Um copo (91 gramas) de brócolis contém apenas 31 calorias e 100% da quantidade diária recomendada de vitamina C!

Alface 

A alface, como se sabe, é muito baixa em calorias devido ao fato de ser principalmente composta de água. Uma xícara de alface (72 gramas) tem apenas 10 calorias.

Couve-flor 

A couve-flor possui apenas 25 calorias por xícara (100 gramas).

Couve-nabo 

Couve-nabo contém cerca de 50 calorias por xícara (140 gramas).

Couve de Bruxelas 

A couve de Bruxelas contém cerca de 38 calorias por xícara (88 gramas). Essa verdura também é muito rica em vitamina C.

Acelga 

A acelga é excepcionalmente rica em vitamina K e contém apenas sete calorias por xícara (36 gramas). Um copo fornecerá 374% de sua dieta recomendada de vitamina K.

Erva-doce 

A erva-doce contém cerca de 27 calorias por xícara (87 gramas).

Repolho 

O repolho contém cerca de 22 calorias por xícara (89 gramas).

Nabo 

Os nabos contêm 37 calorias por xícara (130 gramas).

Rúcula 

Meia xícara (10 gramas) de rúcula contém apenas três calorias. Também é rica em vitamina K, cálcio e potássio.

Ervilha-de-açúcar 

As ervilhas-de-açúcar são vegetais deliciosas e contêm apenas 41 calorias por xícara (98 gramas).

Jícama (nabo mexicano) 

Também conhecida como nabo mexicano, a jícama é uma raiz vegetal rica em amido nativa do México e comumente consumida na América Central. Pode ser comida crua e tem textura semelhante a uma maçã. Uma xícara (120 gramas) de jícama tem apenas 46 calorias e é rica em vitamina C.

PORTAL SBN | COM INFORMAÇÕES DO NOTICIAS AO MINUTO

Você acha que o presidente Jair Bolsonaro vence a eleição deste ano?

Não

Sim

Escreva 894 abaixo
Ver resultados

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês