Rodoviários encerram paralisação em Vila Velha, ES

Rodoviários encerram paralisação em Vila Velha, ES
11 novembro 22:05 2021 Imprimir notícia
Espírito Santo

Os rodoviários da viação Sanremo, que iniciaram uma paralisação após atrasos no pagamento de salários, encerraram o movimento e os ônibus voltaram a circular na noite desta quinta-feira (11), em Vila Velha, na Grande Vitória.

A viação atende, diariamente, 19 mil moradores do município. Na manhã desta quinta, um grupo de motoristas e cobradores fechou a saída da garagem da empresa, localizada no bairro Alvorada, para protestar contra o atraso no pagamento de salários.

A paralisação foi encerada após uma negociação da empresa com os funcionários. A viação pagou 30% dos salários atrasados na tarde desta quinta. O restante do pagamento será pago: 20% na sexta-feira (11) e os outros 50% na próxima semana.

Com o acordo, a garagem foi liberada pelos trabalhadores e os ônibus voltaram a circular nesta noite.

Paralisação
Em razão da paralisação, os terminais da cidade, como é o caso do Terminal de Itaparica, ficaram lotado.

As informações dos trabalhadores que estavam na porta da empresa é de que há um ano a Sanremo está atrasando os pagamentos dos salários e do cartão alimentação, descumprindo o acordo coletivo.

Eles alegaram também que, em dezembro, fará dois anos que a empresa não deposita o Fundo de Garantia dos Trabalhadores (FGTS), e que só paga as férias quando o trabalhador volta do período de descanso.

A representante da Sanremo alegou que já faz a integração do sistema Transcol, mas não recebe o subsídio do governo estadual.

Empresa não é vinculada ao Sistema Transcol
Em nota, a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) informou que a Operadora Sanremo possui contrato com a Prefeitura Municipal de Vila Velha e não faz parte dos consórcios que operam o Sistema Transcol.

A nota diz ainda que, em 2019, visando facilitar o deslocamento dos usuários, um acordo entre a Prefeitura de Vila Velha, a empresa operadora do município de Vila Velha e o Governo do estado, viabilizou a utilização do Bilhete Único como forma de pagamento de passagens nos sistemas de transporte da Região Metropolitana, incluindo o Sistema municipal de Vila Velha.

PORTAL SBN| g1 ES

Você acha que o presidente Jair Bolsonaro vence a eleição deste ano?

Não

Sim

Escreva 890 abaixo
Ver resultados

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês