São Mateus e comunidades rurais recebem novos benefícios e incentivos à educação

São Mateus e comunidades rurais recebem novos benefícios e incentivos à educação
21 julho 09:07 2021 Imprimir notícia
Educação

Após fazer a manutenção e readequações em escolas municipais da Cidade, a Prefeitura de São Mateus concentra agora os trabalhos nas unidades de ensino do Campo. O Município disponibilizou Forças-Tarefa para serviços de manutenção e limpeza em todas as escolas do Campo, visando o retorno das aulas presenciais.

O prefeito Daniel Santana, que vem acompanhando pessoalmente os trabalhos, anunciou que todas as escolas rurais terão obras de reforma.

Os recursos serão disponibilizados com o apoio do Secretário Estadual de Governo, Gilson Daniel, do deputado estadual Marcelo Santos, e do Governador Renato Casagrande.

Após a reestruturação física das unidades que ampliará a oferta de uma Educação Municipal com maior qualidade aos educandos, outro compromisso do prefeito Daniel é melhorar e ampliar a Educação do Campo. E diante do enfrentamento à COVID-19, o Espírito Santo tem se destacado nas medias de prevenção e combate, diminuindo os números de contágio e óbitos, o que representa resultados positivos e a retomada das aulas já é considerada entre as lideranças. Algumas escolas de São Mateus já estão recebendo os estudantes, com todos os protocolos de segurança sanitária, para aulas presenciais de forma alternada.